13/02/2014

Resenha | O Clã Dos Dragões, Terras de Neve e Gelo 1# - Ilkka Auer

 
O Clã Dos Dragões - Terras de Neve e Gelo - Vol. 1
Autor: Auer, Ilkka;
 
Nos tempos antigos, o reino de Noridium era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, essas lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.

Então, quando você olha pra essa capa linda se pergunta: Se o livro se chama "O Clã dos Dragões" porque tem um grande urso polar nela? Calma, que logo vocês saberão o porque.

O Clã dos Dragões, conta a história de Nonna, e seu fiel companheiro e protetor Fenris, o urso polar.
Nona tem 11 anos, e sua vida era aparentemente tranquila quando acontece uma reviravolta. Sua aldeia fora atacada e dizimada, e ela sequestrada e forçada a deixar tudo que considerava importante para trás. O seu raptor Gerhard, movido pela vingança liderou tal ataque, pois a tempos atrás fez a corte a mãe de Nonna, Gunhilde mas esta o rejeitou e preferiu Radulf, mas após anos o sentimento de vingança permaneceu aceso até ser concretizado.

Fenris em meio a sua hibernação pressentiu que o perigo rondava sua amiga e protegida e partiu a sua procura. As cenas de sua jornada para resgatar Nonna são ótimas. O urso do gelo usou de suas habilidades para encontrar o caminho que o levaria até Nonna.

Fenris tinha a habilidade de entender a natureza. Ele fechou os olhos e escutou o mar, o vento e tudo o que lhe dizia. Cheirou o sal com o focinho, ouviu alguns pássaros marinhos a distância e, acima de tudo mais do que tudo, sentiu algo ao horizonte. Do outro lado da Bahia de Caldia, a cerca de 10 quilômetros.

Boa parte do livro foi dedicada a amizade de Nonna e Fenris, e de como ele a protegia de tudo e todos, acho interessante  que em meio ao caos que se sucedeu o livro ressalte a força dessa amizade.  Fenris e Nonna, viveram dias turbulentos, em busca de respostas a muitas questão que para ela não estavam claras ainda. Uma certa profecia que diz que no futuro os 3 Deuses Dragões que já dominaram a terra um dia, irão retornar e o Clã dos Dragões retomará seus domínios. Nona nem imagina que está diretamente envolvida e que muitas coisas estão por vir.

- Já vamos? - perguntou Nonna ao urso do gelo, que balançou a cabeça em afirmação. Ela tomou a espada nas mãos, pulou em seu dorso e pôs o ursinho de pelúcia entre eles. Galhos e arbustos tiveram que abrir caminho para Fenris, que corria agitado no solo da floresta. (página 46).

Com uma narrativa simples e direta O Cã dos Dragões foi um livro fácil de ler. Não encontrei grandes erros e nada que prejudicasse a leitura, que foi rápida e fluída. A histórias de inicio é um pouco dispersa, mas depois a virada dos acontecimentos acaba por nos prender. Adorei a chegada de Fenris para resgatar Nonna. Ela tinha absoluta certeza que seu amigo iria encontra-la e ficou firme e paciente. Fenris em meio a toda a sua coragem e grandeza, e em meio a uma névoa ele chega e a resgata.

Para quem é fã de fantasia, o livro é um prato cheio. Repleto de criaturas como: Gnomos, fantasmas, Trolls, etc... Nona e Fenris tiveram que enfrentar a tudo isso, nos prendendo a cada página. O autor conseguiu criar uma historia repleta de perigos e aventuras em meio ao gelo, com acontecimentos que só aguçavam a vontade de continuar a leitura, e ao terminar querer logo o segundo livro da série que podia já ter sido lançado

Esse livro nos deixa com uma enorme expectativa quanto ao próximo livro, que eu imagino será onde se desdobrará tudo que foi deixado sem resposta nesse primeiro livro. 


Agora falando da parte física do livro, a capa é linda, linda, linda. A ilustração, as letras envernizadas, são um charme. A diagramação é ótima e o espaçamento também, as páginas em tom amarelado não cansam a vista e facilitam a leitura. Essa edição está muito bonita, nota 10 para a Editora. Super recomendo esse livro.





Resenha de Carla Alves, colunista do blog :)
Veja a resenha também no blog dela e aproveite e conheça o blog.
http://www.sofrescuras.com/2014/01/resenha-o-cla-dos-dragoes-terras-de.html
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oie minha querida, tudo bem?
    Passando aqui para dizer que eu simplesmente adorei a sua resenha, porque teve um dia que eu fui na livraria e tinha esse livro, mas acabei n comprando. Fiquei com receio, principalmente porque ele ainda era novo e n tinha tanta resenha.
    Mas depois que li a sua resenha achei interessante, porque fala de amizade...deve passar uma mensagem bacana. Vou ver se compro ele dessa vez, mas de verdade agora (risos)

    Parabens pela sua resenha. Ficou muito bem escrita e adorei dar uma conferida viu?
    E sem contar que vc falou da capa neh? Linda mesmo...por dentro então deve ser melhor ainda.
    Sabe um livro que é lindo que eu vou resenhar em meu blog logo...melhor, resenha já tá pronta, mas o livro é maravilhoso por dentro e por fora...O LADRÃO DE OLHOS. Pesquisa dele pra vc ver. Ele é lindo, além da historia ser muito boa, pois é FANTASIA/AVENTURA =]

    Olha, quando tiver outras resenhas me chama?
    Gostaria muito de ler
    Se cuida linda e espero conhecer outras obras aqui
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tive o prazer de ler e resenhar este livro, o livro é belo por dentro e por fora. Realmente a amizade de Nonna e Fenris é linda, as lendas nórdicas inseridas também dão uma apimentada na história, tudo se passa na neve mas se pensarmos direitinho é uma história muito colorida, nada de ficar só no branco.
    O Ilkka é um cara muito bacana, fiz entrevista com ele e tudo!

    Parabéns resenha!

    Abraço,
    Diego de França
    leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates