07/02/2014

Resenha | A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard


A Redenção de Gabriel
Editora: Arqueiro

Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.
A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.



Começamos este terceiro livro seis meses após o casamento, depois que finalmente superou as forças externas que os dividiam por tanto tempo. Neste capítulo de sua história, Gabriel e Julia enfrentam as forças dentro de si mesmos como eles finalmente enfrentar demônios do passado e inseguranças profundamente enterradas.


Agora que Gabriel é casado e já encontrou um amor como o que ele tem com Julia, ele lamenta a sua intervenção anterior em ter filhos e agora quer ter este procedimento invertido. Parte de sua pesquisa em ter um filho o leva a , finalmente, começar a olhar para a sua família biológica. Mesmo que Julia tem sido decidida sobre o fato ela não querer uma criança agora e que ela quer terminar seu doutorado em primeiro lugar, o que duraria um pouco mais de 6 anos (Gabriel já esta com trinta e cinco anos), ele disse que está disposto a esperar até que ela esteja pronta. Isso faz com que Julia fique muito ansiosa e distraída e ela tem sentimentos conflitantes sobre, ter filhos e mais pra frente terminar o doutorado, ou seguir em frente e negar o "sonho" de Gabriel.

A Redenção de Gabriel é o terceiro e último livro da história de Gabriel e Julia e sua busca de felicidade que teve muitas pedras ao longo da estrada. Eles enfrentam vários outros problemas neste romance, começando com visões conflitos de Julia a Gabriel para seu trabalho acadêmico. Gabriel realmente não lida com isso muito bem e, apesar de resolver isso com um pouco de trabalho, a situação só fica mais tenso quando eles viajam para Londres, onde lá encontram Christa Peterson que esta lá para assistir a palestra de Julia.

Gabriel ainda está mantendo as coisas de Julia, sobre as medidas que ele tomou no passado, a fim de protegê-la e mantê-la a salvo de tanto danos físicos e psicológicos e constrangimento. Ele está tão entusiasmado com a ideia de ser pai que ele fala sobre isso constantemente, sua alegria tornando-o um pouco cego fazendo com que Julia se sinta desconfortável. Eu acho que ambos são bem intencionadas - Gabriel sabe Julia quer esperar e ele está bem com isso , mas ao mesmo tempo ele está animado e ele quer discutir o assunto.

O que eu gostei muito no livro foi o amolecimento do Gabriel em uma cena em particular, envolvendo um orfanato e sendo chamado de Superman pelas crianças. Eu realmente gostei de ver Gabriel fora de seu elemento e, finalmente, colocar o passado pra trás e estava doida para ver a apresentação de em Oxford e sempre torci por ela, e amei como ela fez seu papel e de como foi capaz de lidar em relação a Christa e suas perguntas.

Maaas, o que eu realmente gostei do livro foi o final, mas não posso contar, né?
Vocês vão ter que ler e ver o quão lindo ficou o final da série.

Recomendo.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Acredita que mesmo as pessoas caindo de amores pelo Gabriel, ainda não li a série?! Acho que tenho medo de ler e não gostar, já que as expectativas são grandes :/
    Sabe, ainda não entendi uma coisa: o Gabe, ele é realmente um príncipe na história ou é só as meninas que o chamam de príncipe pq ele é assim? #DúvidaBesta u_u
    Eu sei que tem uma parte do livro - só não sei se é no 2º ou 3º - em que ele come o pão que o diabo amassou nas mãos da Julia, e preciso admitir...adoro quando o cara se ferra e tem que se desdobrar pra conseguir o perdão da mulher! É tão emocionante! kkkkkkkkkkkkk
    E essa história de "ter ou não ter filhos, eis a questão" já deixa tudo mais estressante *--*

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates