13/03/2014

Resenha | Terra Sem Lei - John Sandford 3#

Terra Sem Lei - Num Lugar Sem Regras, Um Assassino Age Impunemente
Editora: Arqueiro
 
Em um raro momento de paz, o detetive Virgil Flowers começa a se preparar para um torneio de pesca em um lugar paradisíaco. No entanto, seus planos são arruinados quando ele recebe uma ligação do chefe, Lucas Davenport, informando-o do assassinato da presidente de uma famosa agência de publicidade.
O cenário do crime não podia ser mais improvável: uma bela pousada junto a um lago, que hospeda apenas mulheres interessadas em relaxar e aproveitar o contato com a natureza. A vítima foi baleada durante seu passeio matinal de caiaque e as evidências apontam para um crime passional ou por dinheiro.
Com seu estilo despojado e brincalhão, Virgil chega à cena e dá a impressão de que não deve ser levado a sério, porém não descansará enquanto não solucionar o caso. Ele descobre que a morte de Erica não foi a primeira da região e que a pousada está ligada a diversas histórias de ciúme, traição, orgulho e cobiça. Todas elas parecem ter conexão com uma banda country feminina e sua cantora de voz poderosa que almeja o estrelato.
Nessa terra sem lei, o investigador precisa desvendar o mistério antes que o assassino faça mais uma vítima – e ninguém, nem o próprio Virgil, está a salvo.



Terra sem Lei, é um romance de suspense escrito por John Sandford, um GRANDE autor best-seller do New York Times do Virgil Flowers.

Enquanto estava de férias com seu amigo Johnson, o agente Virgil Flowers (ai, seu lindo) está se divertindo em um torneio de pesca, quando recebe um telefonema de seu chefe, Lucas Davenport, pedindo que ele investigue a morte de Erica McDill, vítima de tiroteio em Minneapolis.

Ao chegar ao Eagle Nest Lodge em Grand Rapids , Virgil começa sua investigação. Este alojamento, como ele aprende, hospeda principalmente lésbicas. Ele entrevista o proprietário alojamento, Margery Stanhope ; contador área , Zoe Tull ; parceiras da vítima, amigos das agências e colegas de trabalho, e também outras mulheres locais, os hóspedes do resort, e os membros de uma banda só de garotas que joga no ganso selvagem, um bar e ponto de encontro para os habitantes locais, tanto gay e heterossexual.

Como a investigação se move para a frente, Virgil é inundado com os suspeitos e pistas. Tão logo ele descobre que um hóspede anterior da pousada foi assassinado cerca de um ano atrás, ele começa a remover ervas daninhas através de suas ligações e eliminar suspeitos. Virgil finalmente restringe sua lista para baixo com seu foco em dois: Wendy Ashback, cantor da banda na esperança de torná-la grande no negócio, e Zoe, o contador, cujo sonho é comprar o lodge.

Alguns métodos de investigação de Virgíl começam a revelar vários problemas de dinheiro e ciúme. Em última análise, os segredos do passado começam a acontecer apontando para o único e possível assassino, que vocês vão descobrir assim que lerem o livro. :)

John Sanford escreveu um excelente suspense carregado com vários complôs e reviravoltas que mantêm o leitor intrigado. Do início ao fim, a história abrange um vasto leque de suspeitos e métodos de entrevista do investigador para reduzir o grupo de suspeitos foi bastante interessante. Sanford nos da uma escrita que oferece descrições que puxam o leitor a visão de toda a estória, como se estivesse no alojamento, como se estivesse ao lado de Virgil nas entrevistas, para não mencionar o humor e diversão durante, quem já leu os outros romances da série do Virgil, A Sombra da Lua e Noites de Tempestades, sabe como o personagem é, jovem e bonito homem , de cabelos compridos, interessante e inteligente.

Suas interações dentro da comunidade e com os suspeitos lésbicas eram tão apropriada e corretamente feito. Foi ótimo ver um investigador mais moderno que não possua quaisquer preconceitos, mas aceitar as pessoas como são.

Com uma história tão divertida e interessante, foi surpreendente encontrar um tal grau de suspense. O leitor pode ter uma ideia de quem é o assassino no início da história, no entanto... chegar lá e um final surpresa é bem vale a pena ler. Muito acelerado, romance bem escrito e divertido que foi difícil colocar para baixo até que o assassino foi encontrado!

Esta é uma leitura altamente recomendável oferecer um final interessante e gratificante. Se você gosta de outros livros escritos por John Sandford, Harlan Coben, James Patterson, entre outros, adicione um a sua lista, prometo que você não vai se decepcionar.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates