24/04/2014

Resenha | Segunda Sombria - Nicci French

Segunda Sombria (Série Frieda Klein #1)
Autor: Nicci French
Editora: Record

Quando o pequeno Matthew Faraday é raptado e sua foto estampa as páginas dos jornais, Frieda Klein se vê diante de um dilema: as fotografias na imprensa correspondem perfeitamente ao menino que, há algum tempo, habita os sonhos de um de seus pacientes. Hesitante, ela procura o investigador Karlsson, que não leva suas suspeitas a sério. Porém, ao encontrar uma ligação com um sequestro ocorrido há vinte anos, Frieda se vê no meio de uma corrida contra o tempo para salvar Matthew, uma busca em que desvendar os labirintos da mente torna-se mais importante do que encontrar evidências concretas.


Antes de tudo, preciso dizer: Segunda Sombria é, sem dúvida alguma, um dos melhores livros que eu li! Está na lista dos meus favoritos!

Frieda Klein é uma psicanalista, e como qualquer outra médica, tenta ajudar da melhor maneira possível seus pacientes. Alan Dekker é um desses pacientes. Ele sofre de ataques de pânico, ansiedade, insônia e para piorar, não consegue realizar seu maior sonho de ser pai. Durante suas sessões, Alan relata à Frieda que sonha com um menininho - seu filho - brincando com ele no jardim de sua casa. Até aí, Frieda não vê problema algum. Mas quando ela lê em uma jornal que um garoto chamado Matthew Faraday está desaparecido, percebe que algo está errado. Por quê? Porque nas descrições de Alan, seu suposto filho é extremamente parecido com Mattie. Ela relaciona esse fato com o enorme desejo de Alan de ser pai, e chega a conclusão de que ele pode estar envolvido com o crime.

Chegando na delegacia, ela conta suas suspeitas ao investigador-chefe Malcolm Karlsson. É claro que ele não a leva a sério; afinal como alguém pode se basear apenas em sonhos (algo tão superficial e fantasioso) para resolver um sequestro?
Porém, Karlsson muda rapidamente de ideia quando nota que as suspeitas de Frieda tem  podem ter relação com um crime ocorrido há 20 anos, e que também tem semelhanças com seu próprio caso.

 “ - A ansiedade de Alan Dekker é baseada em uma fantasia sobre ter um filho, ou sobre não ter um filho. Essa fantasia se revela em sonhos que parecem envolver o sequestro de uma criança, o que me pareceu muito similar ao desaparecimento desse menino. E antes que diga que os sonhos podem ter sido causados por informações que ele ouviu a respeito do caso, eles começaram antes do desaparecimento de Matthew Faraday. “
pag. 124

Pois bem, é aí que a ação começa. Como desvendar os mistérios mais sombrios da mente humana? Frieda e Karlsson correm contra o tempo e contra um inimigo que pode se revelar mais forte do que pensam.

Um thriller psicológico angustiante, frustrante e viciante que vai fazer você resmungar e xingar dentro do trem (que, acreditem, foi o meu caso...) e ao mesmo tempo um livro SENSACIONAL! Se vocês começarem a ler Segunda Sombria, com certeza não vão parar até saber o final, que por sinal só me deixou salivando pela continuação! Já aviso que esse é o primeiro de uma série que conta com 4 livros escritos pelo casal de jornalistas Nicci Gerrard e Sean French.

Agora é só aguardar dolorosamente que a Record publique a continuação!


Comentários
0 Comentários
Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates