24/07/2014

Resenha | Um Milagre Chamado Grace - Kristin Von Kreisler

 Um Milagre Chamado Grace - o Amor Pode Aparecer Em Diversas Formas

Kreisler, Kristin Von
Única


Você nunca mais verá os olhos de um cão da mesma maneira...
Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente.
Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.

Eu amo cachorros, então nem preciso dizer que amei este livro, só pela capa ter um cachorro já amei.
A história de Von Kreisler é sobre Gracie, uma golden retriever que foi muito maltratada por seu proprietário original. Infelizmente, como milhões de cães em todo o país, não por culpa própria, esses seres preciosos começam suas vidas inocentes com pessoas que não têm trabalho ou aptidão para cuidar de um vaso de plantas e muito menos um animal. Um cão pode trazer poderes de cura para uma pessoa em necessidade e a pessoa certa ou a família pode trazer poderes de cura de um cão na necessidade.

O romance de Kristen também é sobre Lila Elliot que lutou com seus próprios demônios  de ter um cão que não eram tão fáceis de ignorar, uma vez confrontados com a tragédia e ficar cara a cara com um medo particular, que só passou depois de ter a linda Grace. Lila sobrevive o pesadelo de um tiroteio em seu escritório, onde vários colegas foram mortos. Lila ficou ferida, e ss feridas físicas se curam, mas as cicatrizes emocionais podem ser muito grandes para enfrentar e resolver sozinhas. Ajuda e cura podem vir de amigos, apoio familiar, um psiquiatra, um fisioterapeuta e, sim, um cão, a linda e adorável Grace.

Depois de Lila foi capaz de deixar o hospital, sua melhor amiga Cristina, ofereceu casa de sua família para a recuperação de Lila onde ela seria capaz  de descansar. No entanto, Lila estaria compartilhando esta casa com Grace, ela não sabia que a cachorra fazia parte do pacote de recuperação. Lila foi atacada por um cão quando criança, dai em diante ela evitar qualquer tipo de cachorro que passe pela sua frente. Sabendo que Lila não gosta de cachorros, Cristina diz a ela que Grace foi resgata com Adam e que logo encontrará um lar pra golden.

Lila e Grace, ambas vítimas e ambas feridas, mas elas nem imaginavam o que aquela amizade as esperavam.
O autor leva o leitor a esse passeio de como eles aprenderam a amar e confiar uns nos outros. Este passeio é previsível também.

Para ajudar o coração e o espírito humano se recuperar e se curar de uma tragédia pessoal, muitas vítimas precisam saber "por que" algo aconteceu. Lila era obcecada por descobrir a razão pela qual o atirador cometeu este ato horrível e sua obsessão com a tentativa de obter suas respostas foi retirada pela minha atenção. O autor criou uma personagem, um fisioterapeuta, que ofereceu sábios conselhos para Lila, tentando ajuda-la a curar a sua alma e coração durante a execução de várias terapias para ajudar a curar as feridas físicas. Fácil de gostar desta personagem também.

A paixão de Von Kreisler por cães é o tema subjacente ao longo do livro e facilmente relacionáveis por amantes do cães que querem um final feliz. Por essa razão, você vai desfrutar do livro.
Ahhhhh, e desta vez, não precisa ter medo d eler e chorar no final, Grace permanece com a gente :)


O nome dela é Grace. Ela é a melhor de todos. A mais preciosa do mundo.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates