09/09/2014

Resenha | A Promessa do Tigre - Colleen Houck

A Promessa do Tigre

Houck, Colleen
Arqueiro

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus- tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série "A maldição do tigre". 

Fiquei agradavelmente surpresa com A Promessa do Tigre. Não costumo gostar de prequels. Na minha opinião, é só mais uma forma de tortura dos autores para deixar os leitores loucos pela continuação... u_u
Mas A Promessa de Tigre realmente me surpreendeu. Aqui é contada a história de Yesubai – que na minha opinião foi a origem da maldição - filha de Lokesh e primeiro amor de Kishan. Pensei que o livro contaria com três páginas sobre Yesubai e o restante seria sobre Kishan e Ren ou Kelsey antes de se conhecerem. Mas não foi. Quando você lê a série A Maldição do Tigre, não se sabe quase nada sobre Yesubai... só o que conhecemos dela é o que Kishan descreve rsrs, e que seu pai, Lokesh, foi o responsável pela sua morte (e vamos combinar... com uma pai desses quem precisa de inimigos, né?!). Lokesh é um pai manipulador que, como sabemos, é obcecado por poder e não tem medo de matar para obter o que deseja.

O livro definitivamente respondeu a algumas perguntas que eu tinha sobre Yesubai. Sempre tive curiosidade sobre quem ela amava: Kishan ou Ren, se possuía os mesmos poderes que o pai. E apesar de não concordar com a forma como lidou com as coisas, simpatizei com ela. Foi interessante ver sua interação com a nossa queridíssima família Rajaram. Ver pelo que ela passou, todo o seu sofrimento. Também aprendi muito mais sobre os amuletos. Finalmente entendi por que Lokesh perseguia tanto esses amuletos. Também adorei ver como os pais de Ren interagiam.

E gente! Que capa linda né?! Aliás, todas as capas da série são maravilhosas. Graças à Deus que a Arqueiro resolveu publicá-los assim! n_n

Enfim... com certeza A Promessa do Tigre é uma leitura obrigatória para todos os fãs da saga! Realmente estou ansiosa pelo O Sonho do Tigre!




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates