18/09/2014

Resenha | Seis Anos Depois - Harlan Coben

Seis Anos Depois

Harlan Coben
Editora Arqueiro

Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. Harlan Coben já vendeu mais de 60 milhões de livros no mundo.

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.

E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

"Coben é um dos melhores autores de suspense da atualidade e lança mais um romance incrível. Não espere seis anos para ler o que pode ser o melhor livro de Coben desde Não Conte a Ninguém." - Library Journal
Ahhhh Harlan! <3

Como não amar? Alguém foi na Bienal e pegar algum autófago? Pois é, eu fui e autografei 7! Calma, Calma... Eu ganhei um café da manhã com ele no Hotel ali do lado do Anhembi com mais alguns blogueiros, foi espetacular, incrível e inesquecível. No final da resenha tem algumas fotos :D

Ok, agora vamos falar do livro haha

Como todos que me conhecem sabem que eu amo os livros do Harlan, sabem também que amo os livros indenpendente dele. Isso é em parte porque, de certa forma, ele e eu vivemos no mesmo mundo, respiro Harlan e ele "respira" minha loucura de fã.  

O herói do romance Jake Fisher, professor (atraente, lindo, fofo, forte e alto como todos os seus personagens e também como  o próprio Harlan) em uma faculdade.

Jake e Natalie se conheceram em um retiro de artistas em Vermont. Após três meses de felicidade e paixão, fora do comum, Natalie diz a Jake que ela vai se casar com um antigo namorado e pede a Jake prometer que não vai procura-la. E ele fez isso.

Durante seis anos. 

Até que um dia (ai ai ai), enquanto enquanto dava uma pausa no serviço, ele vê na home page da escola um obituário do Dr. Todd Sanderson, o cara que Natalie estava casado tinha sido morto. Jake, nada bobo vê a grande oportunidade de ver Natalie e ao mesmo tempo voltar com a sua mulher amada e assim vai para a Flórida para o funeral de Sanderson. Quando ele chega lá, no entanto, as coisas não fazem sentido imediatamente. O cara Natalie casada está de fato a ser enterrado, mas a viúva não é Natalie. É namorada de escola do morto a quem ele foi casado por anos. Nessa parte você já fica, "Como assim?". Pois é, o Harlan sempre faz isso comigo.

Quando Jake chama a irmã de Natalie para perguntar o que diabos está acontecendo, a irmã diz que ela não tem idéia de quem é esse Jake é e era melhor ele nunca chamá-la de novo. Determinado a encontrar Natalie e descobrir o verdadeiro motivo dela ter o deixado, Jake volta para a cidade em que conheceu Natalie e onde fez amizades naquela época, porém todos dizem que nunca tinham ouvido falar dele e nunca o tinham visto, mas com aquele olhar de culpa e pena, ele sabe que todos estão mentindo, o que o deixou mais atordoado era que nunca tinham ouvido falar do retiro de artistas. Jake começa a suspeitar que algo de podre está por trás do desaparecimento de Natalie de sua vida, uma suspeita confirmada quando ele é atacado enquanto volta para Vermont. 

Jake, que narra o romance, é um herói atraente. Ele é irônico, inteligente, amável e sexy. Mulheres de todas as idades acham o charmoso, não faz mal que ele é alto e construído. 
Uma das coisas que mais me chamou atenção no livro é que não conhecemos a Natalie, apenas a Natalie do Jake, como ele a vê, porque ela nunca "aparece", e ao mesmo tempo que odiamos, amamos a Natalie, mesmo depois de ter passado seis anos que ela o tenha deixado (até porque eu queria um Jake lindo desse). Jake fala como se Natalie fosse a sua vida, o que é lindo e ao mesmo tempo doloroso.

Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando - em uma ou duas ocasiões na vida - nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético.

Apesar de amar a série do Myron, este livro é fantástico. E como uma Harlamaníaca (eu que inventei), não posso dizer que este tenha sido o melhor livro dele, porque amo todos e todos são excelentes, porém, eu recomendo mil vezes para todos que gostam de romance, ficção policial e do Harlan, pois acho que pela primeira vez vi um trillher maravilhoso com uma pitada de romance, e claro, tinha que ser do meu querido e incrível Harlan Coben.






 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates