27/10/2014

Resenha | O Sexto Homem - David Baldacci

O Sexto Homem

David Baldacci
Editora Arqueiro

Edgar Roy tem uma mente brilhante. Mais do que brilhante: única. E não foi surpresa quando o governo dos Estados Unidos o convocou para servir seu país.

Só que, em vez de apontar armas contra o inimigo numa terra estrangeira, ele passa doze horas por dia diante de uma tela, analisando os dados coletados pelo serviço de espionagem norte-americano. Todas as informações colhidas por agentes infiltrados, espiões, escutas telefônicas, programas de computador, drones e satélites acabam se concentrando diante dele. Todas. 
Edgar é a própria inteligência do país. Ninguém mais tem a capacidade de analisar essa sobrecarga crescente de dados e traçar estratégias políticas seguras. Graças a ele, mais de uma vez o governo conseguiu evitar outro 11 de Setembro.
É esse homem brilhante que agora está catatônico e preso numa instituição federal de segurança máxima, acusado de matar seis pessoas e enterrá-las na fazenda de sua família.
Será que todo gênio tem um lado sombrio? O homem que usa sua mente para proteger milhões de pessoas todos os dias também a usaria para ceifar algumas vidas?
Agora cabe a Sean King e Michelle Maxwell desvendar esse mistério – ainda que, para isso, precisem desafiar as maiores agências de segurança dos Estados Unidos.


Sean e Michelle são ex-agentes do Serviço Secreto, que se tornaram detetives particulares. Os dois, como você provavelmente já sabe (ou vai saber), têm uma capacidade única de encontrar-se no lugar errado, exatamente no momento errado. Agora eles estão em Maine para se encontrar com Ted Bergin, um professor da escola de direito e amigo do Sean, que está defendendo Edgar Roy, supostamente um serial killer. Em seu caminho até lá, porém, as coisas ficam de cabeça para baixo, pois eles encontram Ted morto em seu carro no meio da estrada, que foi cruelmente assassinado. Quem o matou e por quê? Será que seu assassinato tenha algo a ver com o caso? Sean e Michelle decidem assumir o caso da defesa de Roy, mas Roy não é nem um pouco comunicativo, então Sean e Michelle decidem descobrir quem contratou Bergin para defender Roy. 

Como em alguns dos outros livros da série, Baldacci divide Sean e Michelle para investigar ligações diferentes. Sean permanece no Maine. Michelle viaja de volta para o escritório de Bergin para ver se existem arquivos referente ao caso de Roy. Mais tarde, ela faz uma visita noturna à casa de Bergin, mas está sob fogo de artilharia, e a secretária de Bergin acaba sendo misteriosamente assassinada, enquanto Sean segue a diretora do Curtter's Rock, local que Roy esta detido e é quase atropelado por um cara suspeito.

Neste romance dois vilões possíveis são revelados no início da história. Há Ellen Foster, chefe ambiciosa de Segurança Interna e Peter Bunting, o cabeça de um projeto de inteligência super secreto chamado de Programa E. O Programa E leva todos os relatórios de inteligência diários, notícias e trechos de inteligência e projeta as informações em um monitor enorme chamado de Parede. Um analista especial interpreta as informações e fornece respostas para as várias agências. É preciso uma pessoa muito especial para ser o analista. Quando um analista de nível 5 falha no trabalho no início do romance, ele é assassinado. Esse parece lançar Bunting em uma luz muito ruim. É óbvio que Roy está ligado ao Programa E. 



Baldacci também não deve ter acreditado que o Sean e Michelle poderia derrotar as forças reunidas contra eles, porque ele coloca no romance Kelly Paul, meia irmã de Edgar, que é uma espécie de super-agente secreto / assassina, para ajudar o Sean e MIchelle desmascarar quem são os mocinhos e derrotar os vilões, mas você acaba suspeitando dela o livro todo.

Sean, Michelle e seus "amigos", terão que lutar o bom combate com alguns inimigos invisíveis e desonrosos e no momento em que chegamos ao fim do túnel, eles não vão saber em quem confiar e em que direção a quem recorrer. A verdade acabará por sair naturalmente, mas o jogo será longe de terminar, já que seus adversários terão mais uma surpresa para eles. 

Este é um thriller repleto de ação, por um mestre do gênero. A ação ininterrupta, as voltas e reviravoltas, mesmo que com um pequeno toque de romance que se arrasta, fazem deste romance um dos melhores deste autor. 


Este é o 5º livro da série Sean e Michelle e não vejo a hora da Arqueiro publicar os próximos livros com o Sean e a Michelle. <3


Sequência dos livros do Sean e Michelle Facebook Heart Symbol

   




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates