14/10/2014

Resenha | Todas As Cores da Escuridão - Peter Robinson

Todas As Cores da Escuridão

Robinson, Peter
Grupo Editorial Record


O INSPETOR-CHEFE ALAN BANKS ESTÁ DE VOLTA NUM THRILLER CHEIO DE AMBIÇÃO, TRAIÇÃO E VINGANÇA

Enquanto corriam por um bosque, quatro garotos foram surpreendidos pela terrível descoberta de um corpo suspenso, no galho de uma árvore. Trata-se de Mark Hardcastle, um bem-sucedido cenógrafo e figurinista. O caso fica com a detetive Annie Cabbot, que não consegue entender por que um cenógrafo tão bem-sucedido como Mark, cuja última produção, Otelo, foi tão elogiada, se mataria. Seria mesmo um suicídio? Pouco depois, o corpo de Laurence, o companheiro de Mark, também é encontrado, revelando um crime com requintes de crueldade. Diante dessas circunstâncias Annie tem que interromper as férias do inspetor-chefe Alan Banks e chamá-lo para ajudar a resolver o caso. E quanto mais ele investiga, mais se vê preso em um mundo de sombras onde nada é o que parece. Motivado a descobrir a veracidade dos fatos, desafia autoridades, coloca a própria vida e o emprego em risco e se depara com inimigos inimagináveis.
Alan Banks e sua colega, Annie Cabbot, estão intrigados com a aparente assassinato-suicídio de Mark Hardcastle e seu amante, o rico e sofisticado Laurence Silbert. O corpo de Mark foi encontrado pendurado em uma árvore na floresta Hindswell, com marcas de sangue rebocada por todo o peito. A única testemunha é o dono da loja de ferragens local, que atesta que Mark veio à procura de uma corda e que estava com um cheiro forte de uísque, aparecendo estranhamente calmo e suave. 

Gervaise, chefe da Polícia Eastvale, imediatamente conclui que é um caso de ciúmes, onde a pessoa mata o amante por ciúmes e depois se suicida. e só pode significar uma coisa: tudo começou com uma discussão que se transformou em um crime passional distingue-se pela extrema violência e um remorso avassalador. 

Alan e Annie, no entanto, não estão convencidos (como em todos os livros de ficção policial). Ambos são positivos que há algo a mais neste caso do que aparenta. Annie, em particular, sente algo estranho sobre o professor de teatro local Derek Wyman e seu relacionamento com Mark. Depois de falar com os membros da companhia de teatro de Marcos, os detetives descobrem que Mark estava um pouco nervoso ultimamente, especialmente depois que ele fez uma viagem a Londres com Derek. Wyman é rápido para que eles saibam que ele é totalmente heterossexual, um homem casado e feliz com as crianças, e que ele e Mark eram nada mais do que colegas com um interesse comum em teatro e cinema. 

Poderia o assassinato ser um crime maliciosamente manipulados por terceiros? 

Tudo o que se segue em Todas as Cores da Escuridão de alguma forma se relaciona com os amantes condenados - uma série de fotografias incriminatórias, um detetive particular e o esfaqueamento de um caipira menor de idade no fundo das ruínas da classe trabalhadora Eastvale Estates . Enquanto isso, as batalhas de Allan com as exigências do trabalho e sua vida pessoal.

Este livro de Robinson leva o leitor a uma viagem de multi-camadas de Yorkshire rural à cosmopolita Londres, onde Banks torna-se preso em um ataque terrorista repentino, onde os fios escondidos de um caso condenado, eventualmente, são expostos e Banks é forçado a aprender algumas duras lições sobre lealdade e traição.





------------------------/--------------------------

Esta temporada fala dos livros
Aftermath (2001) 
Perto de Casa(2003) 
Brincando com Fogo(2004) 
Caso estranho (2005) 
Situado na cidade fictícia de Inglês Eastvale no Yorkshire Dales. Um ex-membro da Polícia Metropolitana de Londres, o inspetor Alan Banks deixa a capital para uma vida mais calma no Dales.
Veja outros livros da série e quais já foram publicados :) Ahh e os livros viraram seriado de TV, chame-se DCI Banks e estreou na FOX em 2012, onde cada livro vira dois episódios no seriado, maaaaas dei uma bela pesquisada e descobri que terá uma quarta temporada \o/ Saiba mais aqui.

E se você curte series policiais como CSI, NSCI, Lie to Me e afins, não pode deixar de ver, se o livro é bom, imagine a série!











Saiba mais sobre o autor e seus livros lançados pela Record aqui.

Peter Robinson
Gallows View (1987)
A Dedicated Man (1988)
A Necessary End (1989)
The Hanging Valley (1989)
Past Reason Hated (1991)
Wednesday's Child (1992)
Dry Bones That Dream (1994) [US title is Final Account]
Innocent Graves (1996)
Dead Right (1997) [US title is Blood at the Root]
In A Dry Season (1999)
Cold is the Grave (2000)
Aftermath (2001) 
Perto de Casa(2003) LANÇADO
Brincando com Fogo(2004) LANÇADO
Caso estranho (2005) LANÇADO
PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO (2006) LANÇADO
Amiga do Diabo (2007) LANÇADO
Todas as Cores da Escuridão (2008) LANÇADO
Bad Boy (2010)
Before The Poison (2011)
Watching The Dark (novel) (2012)
Children of the Revolution (novel) (2013)
Abattoir Blues (2014)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates