16/10/2014

Resenha | A Vingança da Amante - Tamar Cohen


A Vingança da Amante

Cohen, Tamar
Grupo Editorial Record

Sally e Clive viviam uma grande paixão proibida. Por cinco anos, Sally orquestrou sua rotina de jornalista freelancer e mãe de dois filhos para conciliar suas obrigações com os encontros tórridos e casuais com Clive. Daniel, seu marido, nunca desconfiou que a mulher tivesse um caso com um amigo da família. Um dia, sem mais nem menos, o amante resolve pôr um fim ao relacionamento extraconjugal na tentativa de salvar o casamento de mais de vinte anos, mas Sally não aceita o término. Ela fica obcecada pelo amante e não tem ideia de que essa obsessão pode levá-la a um caminho sem volta. “A Vingança da Amante” expõe os efeitos colaterais de um caso amoroso de forma perturbadora.


"Nunca se envolva com alguém que tem menos a perder que você."


Narrado em forma de um diário, A Vingança da Amante desenvolve as consequências de acabar abruptamente um caso sórdido de cinco anos. Clive e Sally tinham um relacionamento secreto longo e apaixonado. Clive, um produtor musical, era casado com Susan há quase 18 anos. Sally, uma escritora freelance, estava em um relacionamento com Daniel, com quem ela dividia dois filhos. 

Mas quando Clive e Sally se encontram, para uma relação casual que já se transformou em escapadas privadas a hotéis caros, centenas de e-mails íntimos e mensagens de texto por dia, e até mesmo uma proposta de casamento repentino. O mundo de Sally desmorona quando Clive repente anuncia que seu relacionamento acabou. Em uma tentativa de lidar com a sua dor, Sally visita um terapeuta que sugere que ela escreva um diário, a fim de acelerar o processo de cicatrização. 


O diário de Sally, que é de fato dirigido a Clive, inicialmente começa como uma saída para muitas falhas de Clive. Mas o jornal lentamente começa a revelar uma mulher consumida pela amargura, mágoa e ódio. O desespero começa a tomar conta Sally quando Clive ignora repetidamente seus muitos e-mails e mensagens de texto. Ser deixada de fora da vida de Clive prova insuportável para Sally que o romance dos dois não valeu nada durante todos esses anos, deixando-a um último recurso: tornar-se amiga da família de Clive. E por muita a angústia de Clive, Sally se torna amiga de sua esposa, Susan, e ainda a adiciona em uma rede social, a fim de não perder um único evento significativo na vida de Clive. 

Logo a amizade de Sally com sua esposa e filha começa a irritar Clive. Quando a conta de e-mail de Sally está comprometida e um e-mail prejudicial que ela enviou a um amigo é encaminhado a todos da sua lista de endereços, a carreira de Sally como uma escritora vira fumaça. Sally sabe que isso é obra de Clive, mas ela considera sua provocações que ele ainda se preocupa com ela. Na verdade, ela fica lisonjeada por esse afeto. 

Quando Sally ignora e-mails de Clive alertando-a para ficar longe de sua família, ela começa a perceber que ela está sendo seguida por um estranho misterioso. Ela se convence de que é simplesmente a sua imaginação fértil, mas quando um tijolo com uma mensagem enigmática é jogado em seu carro, Sally percebe Clive está enviando-lhe um aviso. Ainda assim, ela não pode desistir de sua obsessão. Logo os dois ex-amantes começam a jogar um jogo perigoso, onde o vencedor leva tudo e perdedor logo, perde tudo. 

A Vingança da Amante oferece um olhar frio para as consequências da infidelidade. A recusa de Sally para aceitar perder Clive traz à mente o filme Atração Fatal. No entanto, o diário de Sally é narrada com um sentido ainda espirituoso de humor negro. Os leitores vão simpatizar com sua situação como ela descobre que o homem que ela amava nunca existiu. Mas se deteriorando rapidamente o estado mental de Sally também vai manter os leitores viciado, querendo saber o caos que ela tem reservado para a família Clive.


Romance de estréia de Tamar Cohen é um sucesso!

Tamar Cohen




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates