12/11/2014

Resenha | Mar de Tranquilidade - Katja Millay

Mar de Tranquilidade


Katja Millay
Editora Arqueiro


Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde - ou se é isso mesmo que ele quer.


A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances."

Então, eu disse que esse é um livro que o conteúdo não tem nada a ver com o titulo e não é mentira. Alias, é extremamente contraditório com tudo que acontece.




Nastya Kashnikov, é para mim, não apenas a protagonista, como também uma incógnita em boa parte da leitura. Ela tem um passado misterioso, e o que nós sabemos é que, ela não fala. Não porque não pode, mas ela escolheu para de falar.
De inicio sabemos que algo trágico aconteceu com ela e isso mudou completamente a vida dela. Então, ela esta em uma nova cidade, morando com sua Tia, para poder "começar" de novo. Mas mesmo assim, sua vida é um quebra cabeças e chama a atenção onde passa, não só pelo seu silencio e nome incomum, ela passa a se vestir de uma forma extravagante entre outras coisas.

Bom, Nastya é uma personagem tão impressionante, que quando acabei o livro, passei horas pensando nela e em tudo que ela passou e também nas escolhas que ela fez, uma por uma, tudo muito bem calculado, ao ponto de que eu até agora não sei se gosto muito dela ou a odeio.
Ela também é um enigma em quase todo livro, de tal forma que ela mais parece um fantasma durante a leitura o que a torna extremamente intrigante e não consegui parar de ler até terminar e saber todos os segredos dela.

"Eu vivo num mundo sem magia nem milagre. [...] O peso da realidade nos meus ombros é tão grande que as vezes me pergunto como ainda consigo erguer os pés para caminhar."

Josh Bennett é um personagem igualmente intrigante. Ele tem 17 anos e não tem ninguém, um talento único com carpintaria e uma espece de "áurea" que faz com que as pessoas fiquem longe dele. Ele é alguém que em pouca idade, já entende tudo sobre perdas e por algum motivo, ele consegue ver alem do disfarce de Nastya na escola e passa a tentar desvenda-la de longe.
Mas os planos dele de distancia são jogados pela janela quando ela passa a frequentar a garagem dele a noite e então tem inicio uma especie de amizade que em breve torna-se algo mais e mais importante para os dois e também vai causar grandes mudanças na vida dos dois.

"A luz do dia não nos protege de nada. Coisas ruins acontecem a qualquer momento. Não esperam até depois do jantar."

Josh é alguém único. Muito maduro para a idade, uma percepção de mundo que é só dele e uma personalidade tão forte que ele rouba a cena sempre que aparece.
Ele acredita que esta sobre uma maldição, escolhe muito bem tudo o que diz e convenhamos que el da uma personalidade muito especial ao livro.

Uma coisa que não posso deixar de dizer, é que este é um livro com uma coleção de desajustados que se completam de alguma maneira!
Com personagens de um emocional e historias de vidas complexas, temos aqui, uma seleção de pessoas que não se encaixam com os padrões que  estamos acostumados, ele muda totalmente a nossa percepção ao "normal". Populares com historias intensas, pessoas que são verdadeiros talentos ocultos, sofrimentos alem do imaginado, e historias cheias de personalidade, este livro é cheio de altos e baixos escritos de maneira tão magistral que no momento em que terminei sabia que tinha um livro excelente nas mãos, mesmo que ele tenha vindo a mim meio que no susto e eu pouco sabia sobre ele.

Então, se preparem para um livro que é uma experiencia unica e garanto que não vãos e arrepender!!
Bom seus lindos é só por hoje =DD
Bjoos e até breve <33
#Lih_maria 




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates