03/11/2014

Resenha | O Teste - Joelle Charbonneau

O Teste o Seu Tempo Está Acabando...

Autor: Charbonneau, Joelle
ÚNICA editora

No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?


Malencia "Cia" Vale sempre ansiava pela oportunidade de provar a si mesma que poderia mudar o mundo, de modo que no dia da sua formatura, ela desesperadamente espera ser escolhida como candidata do Teste. Só os melhores e mais brilhantes são selecionados de todas as Comunidades e enviados para Tosu Cidade (cidade central) depois de sofre o processo de testes esgotantes. A única maneira para uma pessoa jovem para ganhar a admissão à Universidade, é passando o processo de testes é um bilhete para se tornar um dos líderes no valor das Nações das Comunidades, que irão remodelar um país devastado pela guerra e colapso ecológico. Com tanto aptidão escolar e habilidades práticas, Cia é apaixonada por seguir os passos de seu pai e ir para a Universidade, sempre com a esperança de que ela vai ser um dos poucos escolhidos que fará a comunidade um lugar melhor. 

Então, o maior desejo da Cia é concedida quando um funcionário do governo anuncia a notícia de que ela e mais três pessoas de sua turma foram selecionados como candidatos - o primeiro a ser selecionado na sua colônia em mais de uma década. Enquanto a maioria da família de Cia reage à notícia com alegria e orgulho, o pai de Cia é sombrio e diz a ela para nunca confiar e ninguém durante o Teste. Como Cia e seus colegas do Cinco Lagos logo descobrem que, o teste é uma espécie muito mais brutal do exame, e só o mais forte e mais inteligente irá sobreviver. 

“Se for um erro, é meu erro. As consequências serão minhas.” – Cia, p. 61


A premissa básica distópica é realmente fantástica, onde um governo que emprega algumas táticas verdadeiramente brutais nos testes de seus melhores e mais brilhantes jovens estudantes, mas a lógica inerente da instalação do governo faz sentido. Eu também amo o jeito que as informações sobre o mundo - dos sete estágios do desastre, incluindo a guerra, social e colapso ecológico - é retransmitida, à vista de todos, através de perguntas do teste e respostas. 

E, finalmente, sobre o assunto das terminações, eu gostei do jeito que o livro termina, e estou feliz que já tem os outros dois livros á venda. Em última análise, este foi um livro muito agradável e um forte início de uma nova série. 
Se você está procurando um romance YA distópico nos moldes dos grandes favoritos de grande sucesso, não procure mais: O Teste te espera.




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi tudo bom! Já te sigo a um bom tempo, adoro suas postagens! Estou com um novo blog, com uma proposta totalmente diferente, caso queira dar uma olhada:

    http://cookieseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates