30/11/2014

Resenha | Prisioneiros do Inverno - Mcmahon, Jennifer

Prisioneiros do Inverno

Mcmahon, Jennifer
Grupo Editorial Record




Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região – mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite.
A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.



"Na primeira vez que vi um dormente, eu tinha 9 anos" 

Jennifer McMahon abre seu novo romance, Prisioneiros do Inverno, com uma frase que oferece uma pequena amostra dos horrores que está por vir neste livro maravilhoso e assustador.

Eu nunca tinha lido Jennifer McMahon antes de pegar uma cópia do Prisioneiros do Inverno. Ele veio altamente recomendado pela Saraiva hahah, quem me conhece sabe que eu AMO todo tipo de ficção policial, thriller, terror e afins. Só pela sinopse eu já amei, e a Record que é a minha editora numero 1 para livros deste gênero me fez feliz e mandou um exemplar como cortesia. :) 
Vamos lá!

Situado em uma fazenda rural em West Hall, Vermont, este livro é contato entre o início do século 19 e do presente. Em 1908, Sara Harrison Shea e seu marido, Martin, são abençoados com uma menina, Gertie, após muitos anos de gestações e abortos espontâneos. Infelizmente, Gertie sofre um terrível acidente, e Sara parece estar fora de sua mente com a dor. Ela acredita que a Gertie ainda está com ela, aparecendo em lugares estranhos, sussurrando-lhe, ainda segurando a mão dela, isto é, até sua própria morte prematura.




Mais de 100 anos depois, Ruthie e sua irmã, Fawn, estão vivendo na casa da fazenda de Sara com a sua mãe, Alice. Uma manhã, Alice está desaparecido sem deixar vestígios, e Ruthie e Fawn tropeçam em cima de diário de Sara enquanto busca de pistas sobre o desaparecimento de sua mãe que gradualmente se torna claro que o desaparecimento de Alice está relacionada com a triste vida de Sara e trágica morte, e à sua crença de que a Gertie tinha voltado do túmulo. Usando diários de Sara, eles embarcam em uma jornada para encontrar sua mãe e, por sua vez, descobrir verdades chocantes.

Prisioneiros do Inverno é um romance de tirar o fôlego e no final você dizer: Uau. Eu sou uma fã de todo tipo de horror e sobrenatural e este livro é tudo o que eu jamais poderia ter esperado em um romance.

McMahon dá aos leitores exatamente o que eles querem de um bom thriller: assustador, curioso, altamente viciante e deixar de dormir para ler mais um pouco.

Mega recomendado.




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá Carol!
    Acabei de ler este livro sensacional, mas confesso que tive dificuldades no inicio. Acontece que sou uma pessoa muito impressionável...! Sim...senti muito medo ao ler Prisioneiros do Inverno, fato este que só acontecia em plena luz do dia...kkk!

    Adorei sua resenha, vou me tornar uma visitante assídua.

    Espero sua visita no meu blog:
    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates