26/11/2014

Resenha | Um Salto Para A Felicidade - Sara Gruen


Um Salto Para A Felicidade 

Sara Gruen,
Grupo Editorial Record


Uma emocionante história de superação, da autora de água para elefantes. Como hipista de nível internacional e candidata a uma vaga nas Olimpíadas, Annemarie Zimmer vivia apenas para sentir a empolgação de montar e competir. Aos 18 anos, porém, um trágico acidente destruiu tanto sua carreira na equitação quanto Harry, o belo cavalo que ela tanto amava. 

A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma. E agora, anos depois, a sorte parece mais uma vez lhe pregar uma peça. Após uma série de infelicidades, e ao descobrir que o pai está gravemente doente, Annemarie precisa voltar ao haras da família e lidar com traumas do passado. Porém, ao encontrar um cavalo igual a Harry, ela acaba tendo de enfrentar muito mais do que ousaria imaginar.
• Da autora de Água para elefantes e A casa dos macacos.
• “Uma emocionante história de perda, superação e recomeços.” – Publishers Weekly

Este primeiro romance de Sara Gruen, Um Salto Para A Felicidade , é um conto sobre uma perda trágica. O livro começa com uma nota triste, mas importante para explicar o que aconteceu quando Annemarie, 18 anos na época, sofreu um acidente de saltos de obstáculos horrível com seu cavalo, Harry. Infelizmente, Annemarie perde mais do que apenas seu cavalo no acidente. Ela não tem nenhuma ligação com cavalos ou equitação após o acidente, até que mais tarde não tem escolha. Como Annemarie fica mais velha, a vida parece muito grande, até que, em um único dia, tudo é esmagado no chão. Ela perde o emprego, seu marido, Roger, depois de trai-la e deixa-la, e sua filha, Eva, praticamente a odeia.


Com isso, ela vai morar com seu pai em seu embarque de cavalos e equitação em New Hampshire, arrastando Eva junto com ela. Lá, ela descobre que seu pai esta muito mais doente do que ela pensava, o que realmente tem um preço sobre ela. Mais tarde, uma enorme quantidade de problemas e surpresas surgem. Estes incluem o romance tanto para Annemarie e Eva, aquecimento do coração, ainda surpresa aterrorizante para Annemarie, e muitos mais eventos estressantes e dramáticas.

"Antes do acidente tinha sido tão claro, mas depois, foi como se alguém tivesse virado o lápis de cabeça para baixo, apagou o meu futuro, então casualmente escovado os restos desintegrados fora da página."

Em seguida, um cavalo no estabulo de seu pai a deixa impressionada, pois ele carrega uma semelhança impressionante do seu amado Harry - quais são as chances de que um outro cavalo carrega tal padrão listrado igual ao seu Harry? 



Eu poderia dizer como ela se sentiu ao ver o cavalo, mas a estória é tão linda que deixarei todos vocês curiosos e ansiosos para ler. haha

Sara Gruen faz isso de novo. Ela me ja capturou com Água para Elefantes, agora neste livro fui conquistada desde a primeira palavra, e passei uma boa parte do meu final de semana lendo este livro. E, como em seu outro livro, Gruen fez um trabalho maravilhoso em fazer os animais tão real quanto as pessoas. Eu amei a relação da Annemarie com o Dan (o veterinário). Não tinha citado o Dan antes, né? Pois é, o livro é curto e se eu citar ele vou acabar contando o livro todo. Mas lembrem-se do Dan!! :)







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates