15/12/2014

Resenha | Indo Longe Demais - Tina Seskis

Indo Longe Demais 

Tina Seskis
Grupo Editorial Record


Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador. Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.


Tina Seskis fez um trabalho excelente ao criar um thriller psicológico intenso como Indo Longe Demais. Durante a narração e por meio de flashbacks tensos vamos conhecendo a vida de Emily Coleman, que para acabar com seu sofrimento, foge de sua vida, deixando para trás sua família e sua identidade.

Emily decide que o melhor para todos é partir, deixando Ben e Charlie para trás. Ela vai para Londres, muda de identidade, tenta esquecer as memórias dolorosas do passado. Como Cat Brown, ela vai se adaptando aos poucos com a nova vida, tudo é uma batalha difícil. Com a ajuda de uma nova amiga um pouco peculiar, vai se reerguendo, tornando-se moderadamente bem sucedida no trabalho, faz novos amigos, mas seu passado secreto ainda a assombra. 

Porém, por causa de uma de suas muitas escolhas duvidosas,  a nova vida de Cat/Emily vai ruindo ao seu redor. Ela precisa encarar a realidade e seu passado, como ele a afetou e àqueles que ama e aprender a perdoar a si mesma. Durante a leitura era difícil saber claramente o que aconteceria com Cat.


Como leitor, você não está realmente certo sobre o quê Emily tenha perdido ou o que provoca suas lembranças, mas você sabe que é algo grande (afinal, ninguém mudaria de vida se não fosse algo de muito ruim). Há algumas pistas ao longo do caminho, mas a autora faz uma maravilha ao manter o leitor tentando adivinhar.

Já faz um tempo desde que eu fiquei até tarde para terminar um livro, mas valeu a pena. Toda vez que pensava que tinha sacado a história, uma nova reviravolta ocorria. O ritmo foi um pouco irregular, começou devagar, com muita informação. Porém, eu sabia que ia ganhar velocidade. Os diálogos, os personagens e as descrições foram muito bem elaboradas, já que a história é contada através de vários personagens e os flashbacks ocorrem regularmente, poderia se tornar confuso, então você realmente precisa prestar atenção ao mais pequeno detalhe.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates