22/12/2014

Resenha | O Maravilhoso Agora - Tim Tharp

O Maravilhoso Agora 

Tim Tharp
Grupo Editorial Record


 Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme.



Sutter Kelly é o cara, badalado, cobiçado, amigo de tudo e de todos. Sempre de bem com a vida, curtindo... e bebendo. Acho que criei expectativas demais, porque quando vi onde tudo isso ia dar, todos esses clichês, senti minha leitura entediante. Sutter se contenta em viver o momento, tentando reconquistar sua linda ex-namorada Cassidy ou a amizade com o nerd Aimee, ou conseguir uma bebida.

Se você vai gostar deste livro ou não vai depender muito de como você se sente sobre Sutter. Aqui nos deparamos com o mundo dos alcoólicos na ficção. O problema é que essa aceitabilidade geral esconde o fato de que o alcoolismo não é tão legal assim como nos livros. Não há consequências para Sutter em sua mente ou na vida dele. Dirigir alcoolizado nunca leva a uma prisão ou a uma repreensão. Beber somente prejudica seu julgamento, influenciando suas ações no decorrer da trama.



Às vezes cheguei a pensar que Sutter fosse um sociopata. Tudo na narrativa é sinistro. Sutter é sinistro. Ideias e temas são abordados, mas nunca são concretizadas o suficiente para criar algo efetivo. Acho que já vi problemas demais ligados ao alcoolismo para “engolir” o papo de Sutter. O final me surpreendeu, mas não conseguiu superar minha decepção.

Posso dizer que a escrita de Tharp é excelente, mas falta melhor desenvolvimento do caráter dos personagens, alguns personagens secundários poderiam ter sido mais trabalhados. Não sei se o autor teve a intenção de abordar o tema do alcoolismo na adolescência de uma forma mais branda ou se só quis dar uma fator a mais à sua obra, mas essa indiferença sobre o tema me incomodou, sem contar com outros fatores do livro, como baixa-estima, bullyng etc.

Pra quem gosta de livros mais superficiais, sem grande drama ou ação, O Maravilhoso Agora pode ser uma boa pedida.



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olha eu já tive interesse de ler esse livro, mas sinceramente eu acabei que deixando um pouco de lado por receio. Mas eu ainda quero ler, mas não por agora. Adorei tudo que vc abordou em sua resenha, porque achei a história bastante interessante. Outra coisa, queria te perguntar, a RECORD te mandou isso de presente de FIM DE ANO? Porque eu vi algumas pessoas recebendo e o cara lá da GALERA RECORD disse que n mandou nada pra nenhum parceiro -.- VAI SABER NÉ?

    Mas enfim...Parabéns amiga
    e muito sucesso pra vc

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates