07/12/2014

Resenha | A Última Vítima - Tess Gerritsen

A Última Vítima

Gerritsen, Tess
Grupo Editorial Record


Quando a família adotiva de Teddy Clock, de 14 anos, é massacrada e o menino torna-se o único sobrevivente, a detetive da polícia de Boston Jane Rizzoli é chamada para investigar o caso. E descobre que a morte cerca o menino: sua família biológica também foi assassinada. Por causa dessa estranha coincidência, Jane logo leva Teddy para Evensong, uma escola isolada no Maine que protege crianças que perderam suas famílias de forma violenta. Porém, o passado de Teddy revela semelhanças assustadoras com as tragédias de outros dois alunos do colégio, Will Yablonski e Claire Ward, fato que faz com que Jane e sua parceira, a patologista Maura Isles, fiquem de olhos bem abertos. Estariam os três adolescentes, já tão marcados pelas cicatrizes da violência, seguros dentro dos portões de Evensong?



• Os livros de Tess Gerristsen já venderam cerca de 200 mil exemplares no Brasil.
• A última vítima é a 10ª aventura de Rizzoli & Isles (as outras 9 são: A garota silenciosa, Gélido, Relíquias, O clube mefisto, Desaparecidas, Dublê de corpo, O pecador, O dominador e O cirurgião).
• Os títulos protagonizados pela detetive Jane Rizzoli e pela patologista Maura Isles inspiraram uma série de TV que passa no TNT, nos EUA, e no Glitz* e no SBT no Brasil aos domingos de madrugada.
• Seus livros já foram publicados em 40 países e já venderam mais de 30 milhões de exemplares no mundo todo.



 A trama do livro se destaca entre muitos outros romances policiais de imediato, devido ao seu foco em crianças. Estamos introduzido pela primeira vez para duas crianças que sobreviveram a massacres duplos - primeiro o assassinato de sua própria família, e então seus pais adotivos. Nisso a detetive Rizzoli e a patologista Isles são chamadas para uma cena de crime brutal de um terceiro incidente em que uma família foram abatidos, exceto o filho adotivo Teddy Clock, que foi único sobrevivente. Teddy está relutante em falar, mas Jane Rizzoli consegue forjar um vínculo com o jovem tímido, onde ninguém mais tem.

Enquanto isso, o Dr. Miriam Isles também tem que passar o tempo com um adolescente, Julian, que ela se tornou estreita com em um romance anterior da série. A jornada de Miriam para satisfazer seu amigo Julian é leva-lo para Evensong, uma escola particular situada no fundo do campo, uma que é muito particular sobre seus alunos, pois lá todos os estudantes sofrem com algo que afetaram as suas famílias.
Ao saber sobre Evensong, Jane decide que é o melhor lugar para Teddy. 


Quando Teddy conhece dois dos outros alunos - Claire e Will - eles descobrem que têm mais em comum do que pensavam em primeiro lugar. As três crianças sobreviveram de uma massacre das suas familias duas vezes - após ter perdido os pais, em seguida, seus pais adotivos. E parece que quem estava atrás de suas famílias não vai parar até que tenha terminado o trabalho.

As crianças e os adultos começam a realizar suas próprias investigações sobre o que liga as três famílias, mas, como as coisas misteriosas começam a acontecer em razão Evensong - incluindo assustadores assassinatos e o suicídio de um professor - torna-se claro que eles precisam se mover rapidamente, antes que seja tarde demais. É difícil trabalhar para fora como tudo laços juntos, há uma abundância de reviravoltas ao longo do caminho e eu estava em transe até a última página. Gerritsen certamente sabe como escrever uma história tensa, emocionante e imprevisível.

Mas Gerritsen não apenas maravilhosa com seu enredo; ela também sabe como desenvolver personagens. Jane e Miriam são mulheres incríveis e relacionáveis que eu gostei rapidamente gostar. Como eu não tinha lido nenhum dos outros livros que eu não me sinto um pouco perdido em alguns momentos, mas isso é de se esperar de uma série. Se o leitor tem tido mais tempo para construir um relacionamento com Jane e Miriam eu tenho certeza que eles seriam capazes de sentir empatia com as duas, mas como vi um pouco da série, não fiquei tão perdida quando mencionam a família das duas ou algumas coisas da vida delas.


Ainda assim, é claro que Gerritsen é uma escritora talentosa, com uma perspectiva realista e perspicaz para o campo que ela ganhou de sua própria carreira como médico. Seu conhecimento da área forense traz o livro para a vida, e cada parte da história se sente tenso e realista. Eu recomendaria definitivamente.







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates