31/03/2015

Reiniciados - Teri Terry [Resenha]

Reiniciados

Teri Terry
Farol Literário

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade? “Excitante, assustador e memorável” The Guardian



Bem, pela sinopse já dá pra saber do que se trata o livro: a Terra passou por anos de caos e destruição, e para reordenar a situação, a solução foi: apagar as memórias das pessoas, tudo que você é, o que você sabe, o que fez, tudo é apagado e uma nova vida é criada. E é por isso que Kyla passa. Ela é uma reiniciada, porém sofre de pesadelos e lembranças de sua antiga vida, algo perigoso de se acontecer nessa distopia. A princípio ela é tímida até que percebe que tem que agir. E preciso mencionar o gato Sebastian, quem gosta de animais e principalmente os felinos, vai amar o gatinho!

Realmente gostei dessa história, não há muita ação no livro, mas todo esse cenário distópico e esse futuro em que tudo está sob controle me lembram outras séries que adorei também... acho que vocês sabem de quais estou falando. Esse futuro é muito bem descrito por Teri Terry, e também é bem explicado pelos eventos que levam a tais atos extremos por parte do governo.

Ainda estou em dúvida sobre Kyla. No final, realmente não sabia quem era ela e o que ela fez. É interessante vê-la tentando descobrir o que seus pesadelos significam e por que é tão diferente dos outros reiniciados.



Sua mãe, a enfermeira Penny, foi uma incógnita pra mim. No início, estava desconfiada dela, especialmente sabendo o que ela faz. Mas então mudei de opinião, pois nem tudo na história é como nós pensamos. Ela acabou, de certa forma, ajudando Kyla e isso de ser uma boa mãe e  proteger sua filha foi decisivo sobre minha opinião sobre ela. O pai, ao contrário da mãe, para mim foi bom no início e me assustou depois O_O

Agora é ler a continuação para saber o que acontece ver o que acontece com Kyla, Ben, e todos à sua volta...






Adriana Ferreira - Colaboradora


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates