15/06/2015

O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase [Resenha]

O Príncipe dos Canalhas

Titulo Original: Lord of scoundrels
Loretta Chase
Editora Arqueiro

Sinopse: "Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes."


O que eu mais gosto em romances de época, é que apesar das limitações românticas que a época representada mostra, nós sempre temos aqueles que abrem mão de tudo para viverem um amor sem regras e nem restrições. E eu acho isso a coisa mais fofa neles.
Neste livro, o que não falta, são personagens de personalidade forte, opiniões marcantes e um casal que a principio não poderia dar certo, mas acaba com um romance que não poderia ser mais certo.


Jessica Trent embarcou com sua Avó para Paris para poder ir buscar seu irmão e salva-lo de seus amigos que o estão  destruindo, principalmente salvar ele do famoso e altamente perigoso, de reputação terrível e que nenhuma dama deveria nem ao menos pensar, o próprio Lorde Belzebu, Sebastian Ballister. 
Só que alem de seu irmão ter uma total adoração pelo homem a ponto de repetir tudo que ele diz e faz, o problema é que quando Jessica o conhece, ela vê um homem que é intrigante, de uma beleza exótica que aparentemente ninguém mais enxerga isso e principalmente, ela esta determinada se aproximar dele, custe o que custar. E claro, que a atração entre os dois é quase explosiva, mas isso só torna ainda mais difícil, já que nenhum dos dois esta disposto a dar o braço a torcer.

"Qualquer mulher com o minimo de bom senso ergueria a barra das saias e fugiria. O problema era que Jessica não conseguia chegar aquele nível de sensatez. Uma corrente magnética percorria seus nervos. Contorcia-se e esgueirava-se pelo seu organismo, criando um calor estranho e entorpecente que derretia seu cérebro de maneira impiedosa." 

Eu simplesmente, amo a Jessica. Apesar de belíssima e da chuva de pretendentes que ela tem, esta determinada a não aceitar nenhuma oferta de casamento só para se tornar um objeto nas mãos de algum homem, ela tem ideias muito afrente de sua época, e quer principalmente uma independência financeira ao abrir uma loja de antiguidades por conta própria. Dona de uma personalidade explosiva, ela sabe alem de tudo atirar melhor do que qualquer um, sabe esgrima, e é conhecia, assim como sua Avó, como uma famme fatale, mas que agora tem como principal objetivo lançar o arpão em Sebastian. Claro que as coisas não são fáceis quando se trata do Príncipe das Trevas, mas nada que a mente de Jessica não consiga ajuda-la e também saber atirar é um ponto muito importante.


Sebastian Ballister, ou Lorde Belzebu, é o Marques de Dain e um homem perigoso. Apostador, sem nenhum sentimento pelos outros, sarcástico até a medula e desprovido de um único pensamento gentil para qualquer um que não ele mesmo, faz jus a todas as historias sobre ele e faz jus a sua fama. Cercado de seguidores que o idolatram, apesar de ele não dar a minima para eles, um deles esta causando problemas, ou melhor, a irmã dele esta lhe causando problemas. E o problema é impossível: ele não consegue tirar da cabeça a garota atrevida e incrivelmente inteligente que o desafiou na frente de toda Paris. E o que é pior, ele sabe que metade de Paris esta apostando com o nome dos dois, e a aposta, é que finalmente o Lorde das Trevas vai ser fisgado e por uma moça de família.
Então porque não pegar o que ele quer e aproveitar para destruir o nome de Jessica? Só tem um problema, quando ele coloca seu plano em ação, ele se não consegue se controlar perto dela e cada vez mais, seus sentimentos por Jessica ficam mais e mais fortes.

"(...) você é irritante sabia? - Ele torceu o nariz para ela. - Se eu não fosse tão apaixonado por você, a jogaria pela janela."

Sebastian é a alma do livro. Com essas características quem lembram bastante a Bela e a Fera em vários momentos, ele é um homem acima de tudo amargurado, já que foi rejeitado desde criança por seu Pai e as coisas pioraram quando sua Mãe fugiu com outro homem e o deixou para trás. Também não ajudava muito sua aparência incomum que era o que mais lhe dificultava as coisas. 
Tudo que ele faz é apenas para aumentar ainda mais sua terrível reputação e ele tem muito orgulho disso, até que Jessica entra em sua vida e parece determinada a ignorar tudo, e o que é mais incrível, ela parece fascinada por ele.
Claro que a união dos dois não podia ser mais intrigante, e o romance dos dois, quando finalmente eles assumem isso, é algo marcante e incrivelmente romântico.
Mas então, quando as coisas parecem que finalmente estão dando certo, o passado vem cobrar suas ações em sua porta e agora ele quer proteger Jessica de tudo isso, apesar é claro de ela deixar bem claro que esta disposta a encarar o que for ao lado dele.

Apesar de originalmente este ser o 3º livro de uma serie de 5 livros, ele foi publicado como primeiro aqui no Brasil, e estou ansiosa para saber a ordem em que os outros serão lançados.
E claro que eu super recomento a leitura, ainda mais hoje em clima de dia dos Namorados e essa chuva de corações que parece que tem hoje!












Esta resenha também foi postada no blog da Ligia :)
http://chacombolacha.blogspot.com.br/2015/06/o-principe-dos-canalhas.html
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates