01/09/2015

Bangalô 2, Hotel Beverly Hills - Danielle Steel | Resenha

Bangalô 2 - Hotel Beverly Hills

A diva do romance leva seus fãs para uma temporada de emoções na Califórnia, com direito a um emprego cheio de glamour em Hollywood.
O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar. Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar? Uma trama emocionante com um desfecho surpreendente!

Bungalow 2 segue a história de Tanya Harris, uma esposa dedicada, mãe de três filhos e um escritora nas horas vagas. Um dia Tanya recebe um telefonema de seu editor, que tem a oferta que realizaria um sonho: trabalhar com um diretor de renome em um roteiro que tem o potencial de ganhar um Oscar. O único problema? Tanya deveria se mudar para Los Angeles por nove meses, a fim de trabalhar com ele. Porém Tanya se sente muito apreensiva em deixar suas meninas durante seu último ano na escola e está decidida a dizer que não, e é somente depois de muita insistência do marido amoroso que ela finalmente aceita a oferta e se muda para o hotel Bungalô 2, em Beverly Hills.

A oportunidade não é bem o que Tanya esperado. Ela também rapidamente se cansa de pessoas dizendo-lhe que ela não vai querer voltar para casa depois que ela completar sua temporada de nove meses, mas ela está convencida de que tudo o que ela quer fazer é voltar para casa; de fato, ela pensa várias e várias vezes em fazer as malar e voltar pra casa. É apenas o pensamento de ser processada por abandonar tudo aquilo que a mantém em Los Angeles. 
"-[...] É incrível como a vida é terrível às vezes, mesmo entre gente pretensamente civilizada. Acho que, de vez em quando, todos nós nos comportamos como se estivéssemos em um programa de televisão vulgar, queiramos ou não. Por isso esses dramalhões dão tão certo na televisão."

Mesmo com as cobranças, ela se acostuma com os rigores de ser uma roteirista de Hollywood, mas quanto vale esta oportunidade de uma vida maravilhosa sendo que vai custar a compreensão da sua família?



Infelizmente, não há muitas palavras gentis a dizer sobre Bangalô 2. Em primeiro lugar, a escrita é muito repetitiva, um estilo que é incrivelmente frustrante. Ela parece repetir-se por várias páginas, dizendo a mesma coisa uma e outra vez de formas diferentes (e às vezes da mesma maneira). Às vezes, você pensando: "Eu entendo que a Tanya é uma mãe amorosa, dedicada e tem uma família perfeita. Por favor, vamos em frente!", e isso continua nas primeiras 100 páginas ou mais. Além disso, parece que a criatividade se esgotou e o livro começou a ficar chato, tanto que não conseguir escrever uma boa resenha...
O livro é bom, porém essas pequenas falhas deixou a desejar...








Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates