17/11/2015

Escola de Vilões - Jen Calonita | Resenha

Escola de Vilões

Jen Calonita
Única Editora

Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?


Eu, na verdade, li poucas releituras de contos de fadas, e sei que a maioria esta voltada para jovens adultos, mas esta, é uma que eu recomendo para qualquer criança que queria de presente e também para quem gosta de infanto juvenil para poder dar algumas risadas. Com uma narrativa divertida e com boas doses de mistério, não tem como não sem empolgar com a leitura.


Gilly é uma ladra, que esta na mira da policia que é composta pelos Anos da Branca de Neve, que estão apenas esperando apenas o momento de seu terceiro furto para poder por as mãos nela. 
Mas Gilly não é uma ladra ruim, ela rouba apenas o que é preciso para manter sua família vida. Com cinco outros irmãos e seus pais passando por dificuldades já que são sapateiros e desde que a Fada Madrinha ganhou o credito pelos sapatinhos de cristal, as vendas estão em baixa o dinheiro é muito pouco. Apesar de ser uma ladra muito boa, apos furtar uma presilha de dentes de dragão de uma nobre, ela acaba sendo pega e com isso, ela vai ter que passar três meses no agora muito famoso Reformatório de Contos de Fadas.


Gilly tem um gênio forte, é uma excelente ladra, uma mentirosa muito habilidosa e apesar de tudo isso, ela ama sua família a ponto de fazer qualquer coisa por eles. Ela também é muito inteligente, o que seus amigos chamam de "pensamento de ladra", ela é  extremamente desconfiada e logo de cara, ela desconfia que as coisas na famosa escola de melhoria de vilões, não é bem o que apenas parece.

"Maçãs envenenadas, a maldição do adormecimento, tornar-se o jantar do lobo - cinco anos atrás os cidadãos de Encatadópolis tremiam de medo com tanta maldade. Bem, não mais! Graças a um vilão desprezado, a malvadeza e o comportamento criminoso estão sendo varridos do mapa." 

Ao que parece, a escola que tem como diretora, a Madrasta Malvada da Cinderela é perfeita. A maioria dos famosos vilões dos contos de fadas estão totalmente reformados e agora são os professores na própria escola. Mas ultimamente, alguns alunos desapareceram e coisas estranhas estão acontecendo dentro das paredes da escola e apos um estranho ataque causados por gárgulas justamente no dia em que as princesas mais famosas vão fazer uma visita, Gilly acaba se tornando uma heroína ao salvar a Bruxa Má da Branca de Neve d se tornar novamente uma vilã.
Com a ajuda de seus novos amigos Jax, um garoto com habilidades de fuga questionáveis, e com um passado misterioso, Kayla, uma menina fada sarcástica e que esta sob observação desde que fez uma colega de quarto simplesmente desaparecer, ela agora tem ajuda para pode investigar furtivamente, o que esta acontecendo na escola, e ela começa a desconfiar que alguns vilões, apesar de aparentemente reformados, ainda são em seu mais profundo, vilões esperando uma oportunidade para pegar a todos de surpresa.

"Se a minha diretora está de segredinhos, eu vou descobrir. Talvez algum podre possa ser bilhete antecipado para a liberdade."

É uma leitura rápida e totalmente empolgante, cheia de referencias a contos de fadas famosos e algumas perspectivas do que aconteceu com algumas princesas. Tudo flui rapidamente durante a leitura e com um final que talvez indique outro livro chegando, temos aqui um livro divertido e agora em época de amigo secreto e presentes, é um livro que super recomendo e que não vão se arrepender.










Confira também esta resenha no blog da Ligia http://chacombolacha.blogspot.com.br/2015/11/escola-de-viloes.html
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu estava um pouco indecisa sobre esse livro, mas ele parece legal, quem sabe mais para frente... hehe :)
    http://aceitalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates