13/01/2016

As Regras da Sedução - Madeline Hunter Vol 1 | Resenha

As Regras da Sedução - No Jogo do Prazer, Há Quem Ganhe - e Há Quem Se Perca Para Sempre

Madeline Hunter
Editora Arqueiro

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.
Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar.
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Alexia Welbourne é a prima pobre dos Longworths, depois da morte de seu pai, o qual a deixara sem nada devido à falência alguns anos antes de sua morte, a moça conseguiu abrigo na casa dos primos, graças a Benjamin Longworth, chefe da família, que a acolheu de braços, Ben tem três irmãos, Timothy, um beberrão não muito inteligente, Roselyn, uma mulher linda com personalidade forte, e Irene, a adolescente mimadas mas com bom coração.

A protagonista, apesar de não ter um tostão e viver de favor, acredita em um futuro melhor, sabendo disso, não podemos colocá-la na categoria de mocinhas sonhadoras, ela não, Alexia é uma moça sensata, palavra que será usada com freqüência no decorrer da história.


‘‘O coração humano pressente que o sofrimento está chegando com tanta certeza quando um cavalo percebe uma tempestade que se aproxima.’’


Em um dia comum, enquanto Alexia está a caminho do jardim para ficar com suas primas, vê Lorde Hayden Rothwell, um homem prático, bonito e com presença marcante, mas sua visita não seria das mais agradáveis,  Hayden anuncia que Timothy, o novo chefe da família desde o sumiço de Benjamin, estava falido, devido a falcatruas, o chefe Longworth só tinha duas opções, ir para a forca por seus crimes, ou vender tudo o que tem e passar o resto de sua vida pagando sua dívida. Rothwell como homem honrado que é, promete a Timothy que não contará a verdade para suas irmãs e prima, para não manchar o nome da família, como o cavalheiro que era, faria o que tinha que ser feito e assumiria o ódio injustificado que as mulheres Longworths nutririam por ele a partir desse dia.


O chefe dos Longworth não fizera questão de manter Alexia e continuar ajudando-a, então a abandona à própria sorte, Hayden, ao conhecer a prima pobre da família, é tomado por um forte desejo de ajudá-la e oferece um cargo para Alexia, a moça então, decide aceitar a proposta de Rothwell e ser dama de companhia de sua tia e preceptora de sua prima, as novas donas de sua casa, ela engole o orgulho e aceita sua nova condição.



‘‘Ela já sabia que, na vida, quando se desce um degrau, o motivo não importa. O estrago no orgulho era o mesmo, independente da causa. A pessoa podia enfrentar isso com elegância ou com amargura.’’

Apesar de odiar Hayden, seus encontros freqüentes com o sedutor Rothwell fazem com que os dois descubram a forte atração que sentem um pelo outro.

 “Alexia enrubesceu. O calor percorreu sua pele, avivando-a e a atingindo bem no íntimo, afetando-a de uma forma chocante. Teve uma incontrolável e traiçoeira consciência dos muitos recantos do próprio corpo. A sensação a estarreceu ao mesmo tempo que a estimulou deliciosamente.
Ela precisou dar um passo atrás, para fora do quarto e para longe das vistas dele, de modo a de modo a escapar do rápido aumento na pulsação que a proximidade de Hayden lhe causava.”

Seus impulsos acabam levando-os a um casamento em ordem de manter a honra de Alexia.

O livro mostra o desenvolvimento emocional dos personagens, a visão que os mesmos tem da realidade, sem enfeitar nada, ela, sensata e pragmática, ele, o homem que analisa todas as possibilidades e nunca age sem planejamento, aprendem a deixar alguns aspectos de lado e vêem que no amor e na atração, não há cálculos que podem impedi-los de fazer o que seu coração deseja.

A narrativa é boa, um livro com alguns mistérios que fazem com que o leitor tenha vontade de conhecer os personagens mais a fundo, com um toque de mistério, o romance de Madeline Hunter mostra o lado indomável da atração, com toques de sensualidade, Regras de Sedução é uma ótima história de amor que nasce com a convivência, apesar do final ser “morno” e deixar um pouco a desejar, a narrativa consegue prender o leitor.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates