15/03/2016

7 Dias Com Você, Viajando Com Rockstars Vol.1 - Aline Sant'ana | Resenha

7 Dias Com Você - Viajando Com Rockstars Vol.1 

Aline Sant'ana
Editora Charme

Em seu aniversário de vinte e sete anos, Carter McDevitt, o vocalista da banda The M's, vai ganhar o presente mais inesperado possível. Seus dois melhores amigos e parceiros da banda, Zane e Yan, o colocam em um cruzeiro com o objetivo de fazê-lo esquecer totalmente a ex-mulher que, além de arrasar seu coração, levou metade dos seus bens embora. Bem, o que o vocalista não espera é que nesse local serão realizadas estranhas fantasias, além de encontrar um fantasma do seu passado.
Prepradas para embarcarem em um cruzeiro diferente de tudo que você já imaginou? Um cruzeiro onde você terá a possibilidade de realizar as suas mais lindas fantasias e ser, por algumas noites, a fantasia de alguém? Bem-vindo ao Cruzeiro Heart On Fire!!
Carter McDevitt é o vocalista do mundialmente famoso grupo de rock The M’s. Juntamente com Yan Sanders e Zane D’Auvray, baterista e guitarrista da banda, respectivamente, atrai milhares e milhares de fãs por onde passa. As mulheres nunca foram um problema para ele, sempre foi fácil conquistá-las e tê-las em sua cama. Carter é sexy, é sedutor, tem tatuagens pelo corpo e tem uma voz que arrebata corações, além de ser extremamente carinhoso com suas fãs.

“A voz dele era inacreditável” (Erin)


Por um momento achou que tivesse encontrado a mulher que seria sua companheira, mas Maisel só queria o seu dinheiro, só estava interessada no título de “esposa do Carter”. Viu-se envolvido em um divórcio que foi acompanhado de perto pela mídia e ainda perdeu metade dos seus bens para sua ex-esposa. Carter, como vamos ver durante a leitura, sempre foi romântico, sempre quis uma mulher para chamar de sua, sempre quis ter para quem voltar após um show, alguém que visse além do vocalista famoso, e essa separação mexeu com sua vida e seus sentimentos. Sua atual companheira era e velha conhecida garrafa de uísque e passava por um momento de solidão, onde não conseguia compor novas canções.

“Há muito tempo meu coração não batia por alguém. Há muito tempo, a música não encontrava o caminho até a minha alma. Há muito tempo, eu me sentia amargurado e talvez cansado demais para ver o colorido onde o mundo só pintava em preto e branco.”

Seus amigos, que eram sua família, pensando em ajudá-lo a esquecer Maisel e a esquecer essa fase dolorosa da sua vida, o convidam para passar seu aniversário de 27 anos em um cruzeiro diferente de tudo que Carter já tinha ouvido falar. Um cruzeiro onde só pode participar quem for convidado, um cruzeiro mágico, com uma atmosfera de sedução, de prazer e de descoberta. O que Carter jamais imaginaria era que sua vida mudaria completamente nessa viagem.

Erin é uma modelo muito famosa no mundo fashion, já tendo viajado pelo mundo todo a trabalho. Mora em Miami com sua melhor amiga, a maluquinha da Lua. Sempre amou sua profissão e precisou provar para seus pais que era isso que gostaria de seguir como carreira, mesmo sua família sendo contra, o que a deixou distante dos seus pais, que nunca apoiaram sua escolha. Lua era sua família no momento. Como ela mesma deixa claro, está cansada de relacionamentos com homens egoístas e que não se importavam com os sentimentos das mulheres. Ela já amou quando mais nova, mas precisou deixar esse amor enterrado e sufocado para não magoar sua melhor amiga. Pensando em ajudar sua amiga a superar suas “experiências sexuais frustrantes”, Lua a convida para o famoso Cruzeiro Heart On Fire, onde Erin poderá aproveitar um pouco mais a vida.

E é nesse cruzeiro que nosso casal se encontra, que a aventura começa. Logo na primeira noite no cruzeiro, Carter (nosso Zorro) e Erin (ou Fada) têm um encontro explosivo, onde é impossível frear a atração entre ambos. Erin custa a se deixar levar, parece ter medo do desconhecido, mas Carter tem um poder tão grande sobre ela que é impossível resistir.

“Eu não duvidava que aquele anjo na pele de uma fascinante mulher marcaria a minha vida.” (Carter)

“Carter McDevitt é uma espécie de pecado em forma humana.” (Erin)

Durante 7 dias ambos se entregam a uma crescente paixão, experimentam sensações diferentes, vivem fantasias e redescobrem o amor. Passeiam por paisagens paradisíacas (que, por sinal, foram muito bem descritas pela autora), vivem momentos românticos e fortalecem esse sentimento. Carter parece ter saído do transe e retornado à vida, voltando a compor e inclusive escreve uma música linda para a Erin (invejinha rolando nessa hora... kkkkk). Mas um fato do passado que envolve a Lua e a Erin pode atrapalhar esse amor. Erin precisa tomar uma decisão que parece simples, mas o medo de magoar sua melhor amiga e perder essa amizade a desencoraja e pode colocar tudo a perder.

“Aquela altura, eu queria deixar meu desejo sobrepor a razão, levá-la para a parede mais próxima e fazê-la minha.” (Carter)

Preciso também dar destaque para os outros integrantes da banda, Yan e Zane, que em nada tem de personagens secundários. Yan é controlador, é a pessoa que organiza e administra a banda, mas também tem um lado conquistador. Já Zane é o típico rockstar: mulherengo, sedutor, que vive o hoje intensamente, e que não acredita no amor. Durante a leitura vamos percebendo os ganchos que a autora vai deixando para os próximos volumes da série, os quais eu aguardo ansiosamente.

O livro é fantástico, não tem nada de clichê. A Aline consegue descrever um ambiente inovador, com uma atmosfera pronta para magia acontecer. É um livro hot, mas com muito romantismo, que fala do amor antigo e do amor novo, que fala da redescoberta do amor (não vou falar mais sobre isso para não dar spoiler, mas essa junção do passado e presente foi sensacional), que fala de amizade e de lealdade, que fala de família. O motivo pelo qual a Erin não se entrega completamente pode parecer banal aos olhos das outras pessoas, mas é totalmente compreensível, visto que ela é uma pessoa insegura, que vê na Lua sua família e sua única fonte de amizade e segurança. Um livro impossível de largar até chegar à última página. Um livro que faz transbordar nossos sentimentos, que nos faz ficar com um sorriso bobo no rosto, que nos faz chorar e que nos faz querer mais, muito mais.

“Para ser amor precisa acontecer entre duas pessoas simultaneamente. Não precisa ter anos de duração. Mas, se houver a faísca, a fidelidade, a durabilidade do sentimento, você pode se jogar sem pensar em puxar um paraquedas.” (Carter)

A escrita da autora é maravilhosa, com uma fluidez impressionante. A Aline sabe descrever os sentimentos dos personagens de tal modo que sentimos tudo que o Carter e a Erin estão vivenciando. A pesquisa que ela fez para descrever os lugares por onde o cruzeiro passa deixou o livro muito mais rico, muito mais detalhado. E, como sou uma pessoa louca por música, não posso deixar de comentar que em cada início de capítulo tem um trecho de uma música que consegue transmitir as emoções que serão apresentadas para a gente. A diagramação do livro é linda, a Editora Charme está de parabéns.

Resumindo, leiam. Eu adoro livros de rockstar, já li muitos, mas esse, sem dúvidas, tornou-se o meu favorito. Muito amor pelo Carter e pela Erin!




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi!
    Reconheço que não costumo ler esse tipo de livro, mas saber que os personagens secundários também são importantes e que o livro não é clichê faz com que eu tenha curiosidade parar ir atrás.
    Adorei a resenha!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates