02/05/2016

Cidade Dos Etéreos - Ransom Riggs Vol.2 | Resenha

Cidade Dos Etéreos
Livro II - Série o Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares 

Ransom Riggs
Editora Intrínseca

Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.



Se você procura aventura, fantasia, mistérios com um toque de romance juvenil...O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs, é o livro mais que perfeito pra você. 

O primeiro livro, que alias já ganhou uma adaptação em filme dirigido pelo nosso ilustre e querido Tim Burton e já tem estréia prevista para esse ano, conta a história de Jacob, um garoto de 16 anos que perde em uma terrível tragédia, seu querido avô, um contador de historias “sinistras” sobre crianças com poderes peculiares, que moram em uma Ilha no País de Gales, depois de vários acontecimentos (sem spoilers) Jacob descobre que as historias do seu avô era muito mais reais do que ele imaginava, e que agora sua vida esta ligada a essas crianças.  como Jacob encontra contadas nas historias do seu avô? Eis o grande mistério do livro. 

O que eu achei suuuper bacana, é o fato do livro ser cheio de fotos estilo noir, a cada cenário ou personagem narrado é ilustrado por uma fotografia, perfeito para dar um tom a mais de mistério. 

(atenção: alerta de pequenos spoiler para quem ainda não leu o primeiro livro) 

Para quem prendeu a respiração, ficou aflito, deu aquela lidinha rápida para descobrir logo o desfecho de uma trama no primeiro livro, a sequencia da serie não é recomendada para pessoas com problemas cardíacos.

Em Cidade dos Etéreos, o segundo livro da série O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Jacob e as crianças saem de sua pequena zona de proteção, a ilha de Cairnholm, para salvar sua querida Ymbryne, Srta. Peregrine, que após terríveis acontecimentos, ficou presa em sua forma de pássaro e não consegue se transformar de volta. 

Durante a aventura de Jacob e as crianças fora da ilha, eles passam por varias fendas temporais, e descobrem que tem apenas 3 dias para salvar a Srta Peregrine e precisam chegar a Londres o mais rápido possível, caso contrario, ela ficará para sempre na forma de pássaro. São tantas aventuras, tantos perigos, que mal temos tempo para respirar direito, e as crianças já se metem em outra enrascada com os terríveis Etéreos e seus acólitos. Definitivamente, não é um livro monótono, uma das histórias mais emocionantes que eu já li, com o mesmo toque de romance juvenil, que não atrapalha o principal foco, as grandes aventuras de acelerar o coração e mistérios. Não há muitas mortes (Lê-se perda de personagens super queridos) e super recomendo para todas as idades.


• Dirigido por Tim Burton, o filme inspirado no primeiro volume da série tem estreia prevista nos Estados Unidos para dezembro de 2016.
• O primeiro volume da série vendeu milhões de exemplares no mundo todo, foi traduzido para 40 idiomas e figurou por 2 anos na lista de mais vendidos do The New York Times.






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates