27/07/2016

Não Fale com Estranhos - Harlan Coben | Resenha

Heeey seus lindos tudo bem?? Como passaram a semana?? Espero que bem \O/
E aqui estou eu novamente com resenha nova para vocês, de um dos meus autores favoritos e que causa grandes tensões todas as vezes!
O livro com título que na tradução ficou parecendo conselho de mãe: Não Fale com Estranhos.


Harlan Coben
Editora Arqueiro

"O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras."


Sabe essa brincadeirinha com título que parece conselho de mãe? Nesse caso, eu teria seguido esse concelho porque bastou um minuto de conversa e todo um mundo de mentiras, segredos e coisas bem piores veio a superfície, afinal, a maioria os segredos cobram sua vingança.
E não foi muito diferente quando uma noite em um bar, Adam Price tem sua vida virada de ponta cabeça quando um jovem estranho o aborda para revelar um segredo terrível sobre sua amada esposa Corinne. Claro que Adam desacredita em cada palavra, mas o problema é que aquela semente da desconfiança acaba se plantando na cabeça de Adam e ele se vê então divido entre colocar sua esposa contra a parede e descobrir se cada palavra do estranho era verdade ou continuar seguindo com sua vida como se nada tivesse acontecido.

"- Você não revelou um segredo. Apenas criou mais um."

Mas quando Adam finalmente resolve descobrir a verdade e confrontar Corinne, ela então desaparece, deixando ele sozinho com suas duvidas e dois filhos para trás. Se isso já não aprece ruim o bastante, por algum motivo alguns colegas de Corinne estão desesperados atras dela também. Em meio a essa bagunça toda, Adam tem que manter sua casa em ordem e agora, ele esta determinado a descobrir não só toda a verdade por trás do porque sua esposa desapareceu, mas mais do que isso, quem na verdade é o estranho que parece ter surgido só para destruir sua vida?

Paralelo a isso, temos o Estranho revelando também para uma dona de casa um segredo terrível sobre sua filha que esta na faculdade, mas os problemas do estranho começam quando esta dona de casa é descoberta morta em sua casa e agora, uma de suas ajudantes esta desaparecida também. E agora, o que parecia uma missão digna de um bem feitor, esta correndo o risco de se tornar um verdadeiro jogo de gato e rato e pessoas estão morrendo.

Se tem uma coisa que Coben sabe muito bem é criar uma boa trama cheia de intrigas e linhas que se cruzam sem parece forçado e tudo sem perder o ritmo e o folego da leitura, o que torna tudo ainda mais tenso e quase que eu fico completamente sem unhas de tão incrível que é cada pequena revelação em cada capitulo e claro, não espere um final obvio porque isto esta longe de acontecer e como sempre, o perigo mora mais perto do que a gente acredita.

Com personagens extremamente bem construídos, eu deixo meu foco em Adam e no Estranho que são personagens intrigantes por si só, com motivações completamente diferentes, temos um perfil psicológico tão incrivelmente bem feito que garanto que em pouco tempo de leitura, você também estará completamente absorvido por este livro. 

E é só por hoje seus lindos!
Até breve <33










Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gente esse livro parece ser muito bom. 😱😱😱

    ResponderExcluir
  2. Gente esse livro parece ser muito bom. 😱😱😱

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates