07/07/2016

O Diário Internacional de Babi - Chris Salles | Resenha



Chris Salles
Editora Outro Planeta


"Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece."

Heey seus lindos tudo bem?? Como esta as ferias de vocês??
Espero que todo mundo bem \O/
E aii que eu recebi um livro muuito amor e que eu terminei em tempo recorde porque não conseguia desgrudar dele: O Diário Internacional de Babi.

Bárbara, ou Babi esta prestes a embarcar na viagem que vai mudar sua vida para sempre, isso porque ela esta indo morar com sua mãe e irmãos em Orlando e está deixando para trás seus amigos, sua escola e tudo mais que ela conhece para uma vida vida nova com primos que ela não vê a anos e as coisas estão longe de serem animadoras para ela. 
Asmática, extremamente tímida e com medo de tudo que esta acontecendo, ela não está nem um pouco feliz com a súbita decisão de sua mãe de levar todos para outro pais, com um idioma que ela não entende nada e fala menos ainda, ser retirada de perto de seus amigos e de sua melhor amiga e parece que ninguém se importa com o que ela pensa ou esta sentindo. mas ela tem em suas mãos o diário que ela ganhou de sua mãe para ajuda-la a colocar para fora o que esta sentindo e se distrair escrevendo nele também.

"O que eu fiz para merecer tudo isso? Carma? Castigo? Maldição? Mau alinhamento planetário quando eu nasci?"

Para facilitar ainda mais, logo no embarque ela perdeu sua pulseira que foi presente de seus amigos de despedida, mas para sua sorte, ela foi recuperada para ela pela garoto que esta viajando no mesmo voo que ela e que por algum motivo não para de olhar para ela.

Mas logo ela descobre que seu salvador também esta se mudando para Orlando, apesar de parecer que ele esta bem mais confortável com tudo isso e milagrosamente, eles começam a conversar e Babi e não demora muito os dois passam a ser amigos.
Mas o que Babi ainda não sabe é que o estranho, que se chama Theo, vai ser muito mais importante em sua nova vida do que ela ainda acredita. E também vai ser a pessoa decisiva na escolha que Babi esta prestes a fazer.

Eu gostei logo de cara da Babi porque além de extremamente atrapalhada, ela é o tipo de pessoa que eu ia querer ser amiga só pra dar uns concelhos para ela. Ela não tem uma baixa autoestima que só atrapalha, também não tem problemas em expressar exatamente o que sente com escrevendo bem mais do que conversando e ela esta passando por aquela difícil época da adolescência quando você ainda se sente o patinho feio da turma, a que ninguém liga e que parece que todos os problemas do mundo estão concentrados dentro de você. E convenhamos, ser adolescente não é fácil e ser uma adolescente em uma terra estranha, realmente deve ser duas vezes pior.

Um ponto muito importante também é que a família de Babi apesar de todos os problemas não deixam de ser presentes em tudo que acontece com ela, principalmente sua prima Ana, que anos antes era sua inimiga e agora se provou uma amiga incrível e esta disposta a ajudar Babi a se ajustar a tudo e claramente, Ana é minha personagem favorita.

Cheia de energia e sempre pronta a ajudar ela é o tipo de pessoa que todo muno quer ter por perto.

O que temos aqui é um livro que tinha tudo para parecer mais um clichê sobre amor adolescente, mas a diferença é que ele é tão próximo de nós de uma maneira meiga e cheia de fortes emoções que eu me apaixonei por tudo nele.
Com personagens carismáticos, romance, decisões que só quando somos adolescente fazem sentido, amizades e família, somo presenteado com um livro que não importa a idade que você tenha agora, sem dúvidas vai se identificar em algum ponto. Ou talvez se identifiquem com ele do começo ao fim.

"Acho que esse é justamente o problema das pessoas: a gente sempre rejeita o que é novo ou o que não entende co medo do que vai encontrar se explorar a fundo."

E é só por hoje amores!

Bjoos <33

5%2Bestrelas

fundo_transparente

     









Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates