16/08/2016

A Mulher Incrível - Alexandre Petillo | Resenha


A Mulher Incrível 

Alexandre Petillo
Editora Belas-Letras

"Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Têm aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Têm aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer todas as outras. Têm também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E têm as mulheres in¬críveis. É sobre essas mulheres que Alexandre Petillo escreve seus textos, que viralizaram nas redes sociais, com centenas de milhares de compartilhamentos a cada nova história."




Eu sou um tanto suspeita para poder falar deste livro porque eu já tinha lido alguns textos do Alexandre e nossa sempre é uma surpresa a escrita dele.

E aqui temos um daqueles livros para qualquer momento, mas principalmente é um livro que me deixou perguntando se eu já fui uma das mulheres incríveis de alguém e como eu seria!


Com um olhar totalmente masculino, nós mergulhamos no mundo de Alexandre e conhecemos suas mulheres incríveis e o que cada uma delas marcou em sua vida, desde aquelas que passaram por ele em uma noite só, algumas ele nem ao menos teve coragem de começar uma conversa, mas mesmo assim, ele guardou todas elas em uma coleção de pequenas cronicas uma mais divertida que a outra, algumas de uma  sensibilidade impressionante e outras que te deixam simplesmente curiosos para saber mais sobre o que houve com ela.



“Vivemos numa agonia de tentar eternizar cada momento tirando milhares de fotos dos mesmos pedaços de pizza que comemos, de cada respiro diário, do, ainda bem, recorrendo pôr do sol, a tal ponto que perdemos a capacidade de nos satisfazer com momentos rápidos que acontecem uma única vez e só ficarão em nossas lembranças.”



A maioria da mulheres não possui um nome, mas em varias delas, nós conseguimos encontrar alguma coisa em comum com a gente, seja no dialogo, na situação até mesmo na descrição, o que torna a leitura um deleite e é um livro cheio de cores, principalmente a presença do laranja branco e preto, que reflete muito do momento onde cada texto passa.

Temos também um pequeno manual sobre o que representa James Bond para os homens e mulheres que eu simplesmente tive que fotografar e mandar para todo mundo que eu conhecia!
É uma leitura rápida e extremamente divertida, que eu super recomendo para todo mundo.


"Foi um tropeço. Foi assim. Foi mesmo assim, sem querer, que em você tropecei. E esse tombo me desarrumou de vez."


E é só por hoje seus lindos <33
Amo vc!
Bjoos

5%2Bestrelas
fundo_transparente

resenhasligia 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates