23/08/2016

Eu Sem Você - Kelly Rimmer | Resenha


Kelly Rimmer
Editora Arqueiro


Eu sem você é um livro que nos faz sorrir, chorar e lembrar de ficar bem perto de quem amamos. Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.
Lilah, uma mulher independente, advogada ambientalista, com espírito livre - vivendo sua vida ao máximo. Ela tem um apartamento na cidade em Manly Beach, onde gosta de andar descalça para sentir a areia nos pés (você saberá mais tarde o porquê). 

Callum, (Cal) é um workaholic, profissional de marketing, não tendo tempo para a vida social ou familiar. Total opostos - com uma química crescente entre este par incompatível, assim, aprendem um com o outro.

Nenhum deles está procurando um compromisso, mas eles estão caindo profundamente no amor, mas logo percebem que o amor pode suportar qualquer coisa.

Este livro irá fazê-lo rir e chorar (sim, tudo ao mesmo tempo). A jornada deles é tão especial... é aquele livro que te faz suspirar, de tanto amor envolvido.

Lilah percebe que seu relacionamento não será de longo prazo e planeja termina-lo, maaaas quanto mais tempo ele continua, mais profundos são os sentimentos. 

Amanhã é sempre o dia.

Eles começam a aprender os seus hábitos, gostos e desgostos. Ela leva um dia de cada vez, enquanto Cal quer discutir mais a longo prazo. Eles começam a conhecer os segredos um do outro – todos. Exceto um...

- Não sei aonde isto vai dar Lilah, mas não podemos apenas curtir a jornada enquanto durar?
[...]
- Está bem – disse ela, com calma. – Vamos viver um dia de cada vez.

O que você não entende na primeira metade do livro, é a razão pela qual ela guarda seu coração. Lilah tem uma doença e por um milagre fortuito, ela está em seus decisivos cinco anos. Os leitores vão aprender de seu relacionamento anterior com outro cara que ela conheceu em uma clínica, mas Cal é o primeiro cara de verdade que ela se apaixonou.

Antes dos sintomas que começarão a ocorrer, ela deseja terminar seu relacionamento, pois quer que Cal se lembre dela como ela está atualmente, linda e forte. Lilah sabe em primeira mão, quão devastadora pode ser esta doença, seu progresso, e o que esperar – e o fardo que ele coloca sobre os entes queridos.

Ela realmente deseja que ele conheça a verdadeira ela, ou tanto dela quanto possível com o tempo que eles podem ter juntos, mas ela não tem certeza de que ela pode submetê-lo a esta vida. Antes que as coisas terminam, ela quer que ele se lembre dela lá, segura dentro de seu santuário, plenamente viva e plenamente ela mesma.

A segunda metade do livro é muito mais intensa, por isso não desista quando você começar a ler, juro que vai melhorar 100%.

É uma poderosa história de amor e perda. Kelly Rimmer criou um livro incrível - um que você não vai esquecer tão cedo. Com seu estilo de escrita envolvente, ela escreveu com o coração, com emoções e de diferentes pontos de vista. A história é então comunicada através de duas perspectivas. Aprendemos mais de Callum através de suas reflexões sobre Lilah e de Lilah sobre Callum.

Um poderoso romance com profundidade e substância - muito mais do que uma história de amor ou romance, mas sim de perda e superação. Gostaria altamente de recomendar a mulheres e homens, de todas as idades, recomendo especialmente para os fãs de Um Amor para Recordar, Diário de Uma Paixão e Depois de Você.

Nenhuma sinopse ou release do livro discutiram sua doença, nem é divulgada no resumo; no entanto, eu sinto que este é um fator chave, de como e por que eu escolhi ler o livro. Não é um spoiler, é mais de um realce, semelhante aos livros e filmes que observei acima.

Esta viagem emocional é muito inspiradora, demonstrando os verdadeiros sentimentos de alguém com uma doença, e as lições de vida aprendidas de como suas vidas afetam outras.



fundo_transparente




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates