10/08/2016

O Quarto Dia - Sarah Lotz | Resenha




Sarah Lotz
Editora Arqueiro

"Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis... Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro. As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe."

Antes de tudo, preciso dizer que este é um daqueles livros que mesmo depois que eu terminei a leitura dele, eu fiquei dividida entre se eu gostei dele ou se eu o detestei, pra ser sincera mesmo, eu me sinto bem dividida ainda.
Com um enredo promissor, cheio de mistérios e personagens que parecem opostos que se completam o tempo todo, este é um daqueles livros que te prende, mas ao mesmo tempo, ele se torna um tanto quanto cansativo quando vai avançando na leitura.
Não tenho certeza se a ideia era mesmo essa, mas ele começa bem, passa por uma fase de profundo marasmo na historia e depois tem um final que eu tive que reler algumas vezes porque me bateu uma tremenda confusão.

Temos aqui seis pontos de vista diferentes e todos tem em comum apenas o fato de estarem a bordo do navio O Belo Sonhador e isso nos deixa em um cenário bem amplo sobre tudo que esta acontecendo em cada parte do navio.
A principal atração da viagem é a vidente Celine que ficou famosa por ter dito que sabia o paradeiro do sobrevivente do acidente de avião que acontece no livro Os Três e com isso ela acaba se tornando famosa e esta fazendo seu show de entrar em contato com pessoas do além e fazendo suas sessões no navio e ate então tudo vai bem, até que o navio sofre uma pane geral e partir dai é que começa de verdade o livro.

“Gritou e mordeu a língua quando um peso pousou em seu peito, tirando-lhe o ar dos pulmões. Tentou se soltar debatendo-se, mas os braços não queriam – ou não conseguiam – se mexer. Paralisado, não havia nada que pudesse fazer enquanto um hálito de gelo roçava em seu rosto e dedos frios subiam feito aranhas por sua coxa.”

Cada um dos seus narradores ganha um nome para seu capitulo de acordo com sua personalidade e cada um deles tem seu motivo para estar no navio, em especial temos a assistente da vidente, um blogueiro que esta tentando desmascarar a vidente, um marido que esconde um segredo obscuro, uma camareira ambiciosa, duas amigas unidas por um pacto macabro e um homem de passado desconhecido.

Como cada personagem possui uma motivação diferente em alguns momentos chega a ser confuso o porquê de tantos pontos de vista, mas avançando um pouco mais na leitura vamos vendo pequenas peças de um quebra cabeça se formando e com isso vários mistérios diferentes vão se solidificando, desde o que de fato aconteceu com o navio, o corpo de uma jovem é encontrado em uma das cabines e ninguém sabe o que aconteceu e ao que parece, um vírus terrível esta infestando pouco a pouco o navio e o tempo parece cada vez menos para os passageiros.

O que me deixou bem incomodada com este livro é que o final pareceu não se encaixar completamente com o enredo original e ficou parecendo um tanto forçado e com isso eu senti que não teve verdadeiramente um final e ficaram diversas pontas soltas em alguns momentos e outros eu confesso que pulei porque depois de um tempo ficou maçante ao ponto de dar sono.
O que é uma pena porque eu peguei bem empolgada e pouco a pouco essa empolgação foi morrendo o que dificultou até mesmo eu conseguir montar esta resenha.

Bom gente é isso, eu recomendo cautela com este livro.
E é só amores!

Bjoos <33

5%2Bestrelas
fundo_transparente

resenhasligia







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates