19/10/2016

O Acordo - Elle Kennedy | Resenha

O Acordo
Livro 1 da série Amores Improváveis

Elle Kennedy
Editora Paralela

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto. Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.



Tocante, profundo, engraçado, sexy... "O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.


O livro conta a história de Hanna e Garrett que são pessoas totalmente opostas.
● Ela sonha em ser musicista; ele ser profissional no hóquei. 

● Ela tem poucos amigos; ele é o mais popular da faculdade.
● Ela se esforça pra tentar ajudar os pais financeiramente; ele sabe aproveitar a vida.


Mas eles têm algo em comum, ambos carregam consigo uma "bagagem" devido ao passado conturbado.

Ele era Capitão do time de hóquei, tinha todas as meninas os seus pés, mas Garrett precisava de Hanna para uma coisa. Aulas particulares. Ele havia tirado nota baixa em Filosofia Ética e se não recuperasse seria impedido de jogar no time. Mas Hanna recusa e depois de muita insistência e persuasão um acordo foi firmado. Ela daria aulas e em troca ele fingiria estar com ela para poder chamar a atenção de um jogador de futebol do time de futebol.

Mas as coisas não saem como o planejado. Entres as sessões de estudos, discussões, séries e pipocas, uma sincera amizade nasceu. E a aproximação deles fez nascer da amizade um sentimento mais forte. O que era para ser um acordo virou uma cativante história de amizade, amor e compreensão.

Hanna é tímida, reservada, que quer viver como uma garota normal e superar seus traumas e ao lago de Garrett, o garoto que ela julgava ser um atleta egocêntrico, imbecil, babaca e idiota, vai aprender a confiar e se divertir sem reservas.

Os personagens me encantaram muito. A Hanna retrata a infeliz realidade de muitas mulheres, mas ao contrário do esperado, ela não deixou seu trauma interferir nos seus sonhos, no seu futuro. Ela é um símbolo de superação de uma experiência traumática.  O mesmo acontece com Garrett e um cara gente boa, anseia por respeito, afeto (de mulheres de verdade, não de sanguessugas de status) e reconhecimento profissional, ele é responsável e não permite que a figura negativa que o pai representa, o torne uma pessoa insensível e sem valor.
Drama envolvi a vida de ambos, mas isso os fazem mais fortes, pois eles lutam diariamente para superar o seus respectivos passados e terem um futuro melhor.

O Acordo é um romance envolvente e te prende logo nas primeiras páginas. O desenrolar da história envolve romance, diversão e traumas como agressões, abuso sexual, preconceito social e relacionamento por conveniência que deixam o enredo atraente aos olhos do leitor.

Gostei muito da forma que a autora abordou os pensamentos dos personagens, são pensamentos relativamente previsíveis, pois esses provavelmente seria os seus pensamentos nas situações citadas na história e isso faz você se identificar com o personagem. É uma escrita emocionante, cativante e de fácil compreensão, o que faz a leitura fluir naturalmente e quando você se dá conta já terminou o livro. E fica com aquele gostinho de quero mais.




Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi, Lia!
    Vi tanta gente falando do "O Erro" que achei interessante vir conferir "O Acordo". Até gostei do enredo, e acho que é uma leitura boa para desestressar das leituras mais densas, já que é mais leve! Talvez eu acabe conferindo mais tarde!

    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates