25/11/2016

Resenha | Depois Daquela Montanha - Charles Martin

Charles Martin
Editora Arqueiro

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.


Tudo o que Ben quer é chegar em casa. Depois de uma conferência médica exaustiva onde participou, ele simplesmente anseia pela sua casa. Mas a tempestade de neve desliga o aeroporto de Salt Lake City logo antes de seu avião é decolar. Sua única alternativa é fretar um pequeno avião e fazer um vôo rápido para casa. Um vôo fretado poderia decolar mais rápido, evitar a tempestade, e ele poderia voar para casa.

Ashley é uma jornalista que tenta chegar em casa para o seu casamento. Os vôos cancelados fizeram isso quase impossível até que Ben ouve a sua situação e estende uma oferta para deixá-la viajar com ele no pequeno avião. Uma amizade improvável é formada, um daqueles encontros casuais que se transformam em relacionamentos breves. Mas ambos esperam se separar como um novo conhecido e uma história divertida para contar quando chegarem em suas respectivas casas.

Então tudo vai horrivelmente errado. Seu piloto tem um ataque cardíaco e não consegue fazer um pouso antes de sua morte. Ben volta à consciência entre os destroços para descobrir que Ashley foi seriamente ferida. Suas chances de sobrevivência são escassas. Ninguém sabia que eles tomaram aquele vôo, o piloto não tinha que apresentar um plano de vôo, e eles estão fora no meio de um deserto de inverno desolado. Como Ben trabalha para manter os dois vivos, ele terá que enfrentar os espectros de seu passado e tentar salvar tanto a sua vida quanto a de Ashley.

O restante da história narra a aventura de Ben e Ashley em sobreviver. O livro está bem escrito e eu encontrei a aventura de tentar sobreviver extremamente cativante. Às vezes, um livro com este assunto em geral (duas pessoas presas em uma tempestade de neve) pode ser um pouco clichê. Este não é. É refrescantemente realista, pelo menos tão realista que dá para imaginar como tal situação seria. O leitor pode retratar a luta, frio e dor em meio à beleza da natureza.

Ben é o narrador e sua personalidade é plenamente desenvolvido através do julgamento e tribulações enfrentadas. Ele tem o hábito de falar em um gravador, uma maneira que sua esposa planejou para melhorar sua comunicação. Ben conta a história dele e de sua esposa nas gravações.
Eu me apaixonei pela escrita de Charles Martin. Depois Daquela Montanha foi o primeiro livro que li do autor e me apaixonei.

As semelhanças entre os dois personagens são algo surpreendentes (dois indivíduos quebrados encontram cura através de uma improvável amizade forjada em circunstâncias difíceis). A luta de Ben para manter Ashley viva é agonizante, e ficamos angustiados junto com o personagem.

Eu tenho que dizer, o livro é muito bom!

Depois Daquela Montanha é um estudo bonito do caráter, um que aprofunda completamente o coração humano.
Estou ansiosa pelo filme que estreia em 2017 e pelo próximo livro de Charles Martin.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates