13/12/2016

A Rainha do Ferro, Livro 3 - Julie Kagawa | Resenha

 A Rainha do Ferro - Livro 3
Série Os Encantados do Ferro

Julie Kagawa
Editora Underworld Ltda

Em menos de vinte e quatro horas, eu irei completar dezessete anos. Embora, tecnicamente, eu não irei completar dezessete. Eu estive no Nevernever por muito tempo. Quando você está em Faery, você não envelhece. Assim, enquanto um ano se passou no mundo real, eu sou apenas alguns dias mais velha que antes. Na vida real, eu mudei tanto que eu nem me reconheço. Meu nome é Meghan Chase. Eu pensei que tudo havia acabado. Que o meu tempo com as fadas, as escolhas impossíveis eu tinha que fazer, os sacrifícios daqueles que eu amava, estava atrás de mim. Mas uma tempestade se aproxima, uns exércitos de Encantados de Ferro vão me arrastar de volta, chutando e gritando. Me arrastar para longe do príncipe banido quem jurou estar ao meu lado. Arraste-me para o núcleo do conflito tão poderoso, não tenho certeza que qualquer um pode sobreviver. Desta vez, não haverá como voltar atrás. Uma história envolvente, emocionante, surpreendente e que está repleta de romance, traição, lealdade, amizade, ação, suspense drama e magia.

Este é o terceiro livro da série Os Encantados do Ferro. Se leu os volumes anteriores, deve se lembrar de Meghan, a garota que quando tinha seis anos o pai desapareceu e dez anos depois teve sua vida totalmente transformada ao descobrir sua verdade essência. Meio humana e metade faery, filha de Oberon, o rei dos Summers. Ela embarca em uma alucinante aventura ao lado de Puck, o seu melhor amigo, e Ash o príncipe do Inverno, para resgatar seu irmão Ethan das garras dos Iron Fey e matar o Rei Iron. Com o rei morto e o irmão resgatado ela precisa cumprir uma promessa, ir para Corte Winter.

Algum tempo se passa, chegou o dia da passagem do Cetro das Estações, quando um ataque acontece. Irons invadem sorrateiramente o castelo Winter, roubam o cetro e matam o príncipe Sage. A Rainha Mab acha que o ataque aconteceu sob ordem de Oberon, então Meghan, Puck, Ash, Grim e um inusitado aliado partem para recuperar o cetro, matar um inimigo e acabar com a guerra entre os Summers e os Winters e de quebra alertá-los sobre o novo inimigo, o falso rei Iron, mas por ser recusar a negar seu amor por Meghan e vice-versa, eles foram banidos de Nevernever.

Nesse terceiro livro, Meghan e Ash são atacados quando retornava para casa da família de Meghan. E para não os colocar em perigo, eles preferem retornar à mansão de Lea, mas antes Meghan precisa recuperar uma coisa antes de voltar a mansão e reencontrar o pai que havia desaparecido há 11 anos. Lea dá a eles um lugar seguro para ficar, nesse período Meghan aprende a lutar com Ash e a controlar sua magia com Puck, mas a segunda tarefa estava falhando ela não conseguia usar a magia Summer, nem Iron, sem passar mal. Determinado dia, Meghan, Ash e Puck foram informados que seus batimentos poderiam ser anulados se eles aceitassem a missão de matar o falso rei Iron.

Eles então retornaram a Nevernever e partiram rumo ao reino Iron para deter o falso rei, durante essa trajetória, Meghan descobre um pouco mais sobre sua magia Iron. No território de Machina, o rei Iron anterior, nossos queridos personagens encontram rebeldes irons, com quem uniram forças por terem um único objetivo, matar o falso rei. Juntos Summers, Winters e os Irons rebeldes uniram suas forças contra o exército do falso rei, porém a responsabilidade principal era de Meghan, ao fazer isso ela encontra seu verdadeiro destino. Ser rainha de Iron.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates