20/12/2016

Resenha | O Cavaleiro do Ferro, Livro 4 - Julie Kagawa

 O Cavaleiro do Ferro - Livro 4
Série Os Encantados do Ferro

Julie Kagawa
Editora Underworld Ltda


Para o príncipe Ash, o amor era uma fraqueza para os mortais e tolos. Sua amada teve uma morte horrível, destroçando qualquer sentimento que o príncipe de Inverno tenha tido. Ou era o que ele pensava. Até Meghan Chase, uma garota meio humana, meio princesa da Corte de Verão, atravessar suas barreiras, tornando-o através de um juramento irrevogável seu cavaleiro. Quando tudo estava desmoronando em Faery por causa do novo Reino do Ferro, ela cortou seu vínculo com o príncipe para salvar a vida de Ash. Meghan agora é a Rainha do Ferro, governante de um reino onde nenhuma das cortes de Inverno ou de Verão pode sobreviver.

Esse é o quarto livro da série Os Encantados do Ferro. Se você leu os livros anteriores, se lembra do Ash, o príncipe mais novo da corte Winter, que se aliou a filha meio humana de Oberon, rei dos Summers, e ao lado dela enfrentou o caminho venenoso para o reino Iron, para resgatar o irmão mais novo de Meghan, em troca ela iria de livre e espontânea vontade para a corte Winter.

Tempos depois o castelo Winter foi atacado por Irons faerys, que matam Sage, o príncipe mais velho, e roubaram o Cetro das Estações, a rainha Mab achou que o ataque foi ordenado por Oberon e decretou guerra aos Summers, Ash temendo o que pudesse acontecer a Meghan por estar na corte Winter ele decide levá-la de volta a corte Summer, enfrentando tudo e todos, Ash é capaz de fazer o impossível para mantê-la segura, mas seus sentimentos por ela se tornavam mais fortes e isso o assustava, então ele decide recuperar o cetro sozinho. Eles eram de cortes diferentes, então as leis criadas pelas cortes não permitiriam que eles ficassem juntos. Ele parte para sua missão, é sequestrado por uma poderosa Iron Fey, Meghan o liberta e com a ajuda do Summer Puck mataram a Iron Fey, recuperaram o cetro e pararam a guerra. Ash cansado de fugir dos seus sentimentos ele confessa seu amor por Meghan na frente das duas cortes e foi banido de Nevernever, assim como Meghan.

Pouco tempo depois eles foram chamados de volta, que para terem seus batimentos anulados eles deveriam matar o falso rei Iron. Embarcando em uma perigosa aventura, eles conseguem derrotar o falso rei e Meghan assumi o trono do Reino Iron, mas como ferro é como veneno para Ash, Meghan diz que eles não podem ficar juntos, ele sai do reino Iron, mas antes faz uma promessa, que ele encontrará uma forma para que eles fiquem juntos.
Nesse 4° livro, Ash está em busca de uma forma de se tornar humano. E para isso ele conta com a ajuda de Puck e do Grim, o astuto gato Sith. 

O primeiro passo é encontrar o vidente que diria a eles a forma de um faery se tornar humano. Enquanto eles procuravam pelo vidente, o Grande Lobo Mau, se une a eles devido a um acordo que ele havia feito com a rainha Mab. Quando finalmente encontram a vidente, eles descobrem que ela é um antigo amor de Ash e sua aparição o deixa confuso por alguns momentos, mas ele percebe que seu coração, já havia escolhido a Meghan, a partir daí eles vão seguindo pelos lugares mais remotos e inabitável de Nevernever, atravessando o rio dos Sonhos, a cidade dos esquecidos e atravessaram as Sarças rumo ao Fim do Mundo, em busca de uma alma para Ash. Eles passam por um extenso corredor de desafios antes de chegarem ao Fim do Mundo, ao finalizarem esses desafios, o verdadeiro teste de Ash começa para saber se ele é digno de ter uma alma. Ele enfrenta as fraquezas humanas (como dor, frio, etc.), a consciência e descobre que no final da vida de um humano, resta apenas a morte. Mas Ash estava decidido a fazer o necessário para viver seu amor ao lado de Meghan.

Com certeza, esse é o livro mais emocionante da série até o momento. A história é repleta de aventura, descobertas, ação, mistério, amor e magia. Lendo esse livro eu ri, chorei, tive vontade de matar alguns personagens (rs!), a história muito bem escrita, cada palavra uma emoção e isso me permitiu sentir tudo que o Ash sentiu nessa jornada. Toda a série é muito interessante e envolvente. Eu recomendo.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates