05/12/2016

O Filha de Ferro, Livro 2 - Julie Kagawa | Resenha

O Filha do Ferro - Livro 2
Série Os Encantados do Ferro

Julie Kagawa
Editora Underworld Ltda

Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá-la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.


A Filha do Ferro é o segundo livro da série Os Encantados do Ferro. Se você já leu o primeiro livro, com certeza se lembra da Meghan Chase, um adolescente de 16 anos que descobriu ser metade humana e metade faery, filha de Oberon, rei do verão. E que embarcou em uma arriscada aventura para salvar seu irmão mais novo ao lado do amigo Robin Goodfellow e do Ash, o príncipe do reino do Inverno.

A história do segundo livro começa, algum tempo depois dos acontecimentos finais do livro O Rei do Ferro. Meghan está no reino dos Winters, esse período que ela esteve lá, não viu o Ash e ficava se questionando a razão de sua ausência. Certo dia a Rainha Mab, a intimou para uma audiência, no final dessa audiência o príncipe Ash se faz presente, mas para a tristeza da Meghan ele a trata com indiferença. Naquela mesma noite enquanto fazia uma caminhada nos arredores do palácio, ela acaba encontrando o príncipe Rowan, enquanto conversavam com ele a manipulava e começa a fazer a Meghan contar como foi a trajetória deles pelo reino do Ferro e quando ela estava prestes a admitir seus sentimentos pelo Ash, o mesmo aparece interrompendo-a, em seguida a trata com desprezo como se ela fosse o ser mais insignificante. Devido aos efeitos da magia e da decepção ela desmaia ficando inconsciente por dia.

Quando ela finalmente acorda, todo o reino está preste a fazer uma grande celebração, afinal seria o dia da passagem do Cetro das Estações. Durante o evento, Rowan tenta seduzi-la usando sua magia, Meghan cansada desse joguinho se afasta da festa e caminhar pelos arredores, no caminho ela encontra o príncipe Sage, o mais velho dos três príncipes e pede para conversar, ela aceita o convite o segue pelos corredores que levavam a sala do trono, eles conversavam, até que ouviram um barulho nas sobras da sala e de lá surgiram iron faerys, que os atacaram, mataram o príncipe Sage e levaram o Cetro. Quando a rainha Mab soube da morte do primogênito, deduziu que o ataque tinha sido orquestrado pelo rei Oberon como uma forma de retaliação por ela manter Meghan em cárcere no seu reino, a jovem contou o que viu, alegou que os Summers eram inocentes, mas a rainha Mab não cedeu, apenas transformou Meghan em uma estátua de gelo viva e declarou guerra aos Summers.

Momentos após a saída da rainha e seus fiéis seguidores, Ash entra descongela Meghan e diz que a levará de volta a corte Summer, porque lá ela estaria segura, mas no caminho eles foram impedidos de prosseguir pelo Rowan. Ash duela ferozmente contra o irmão e o fere gravemente. Ash foge com Meghan indo para uma passagem secreta, Meghan conta que os Summers não tinham nada a ver com a morte de Sage que os Iron Faerys que fizeram e roubaram o Cetro e o convence que eles precisam recuperar o cetro e impedir a guerra. 

Eles fogem por uma rota diferente para chegar ao mundo mortal, mas ao chegarem na caverna, eles encontram o soldado da tropa de elite de Rowan e descobrem que Rowan se aliou aos Iron Faerys para destruir Nevernever. Depois de um curta, mas árdua luta eles conseguem derrotar os soldados e saem da caverna. Logo eles começam a ser seguidos por faerys de ferro. Eles fazem um percurso até uma cabana que poderia ser um refúgio e dar mais tempo a eles, porém os soldados de ferro eram rápidos e logo eles estavam cercados. Quando eles menos esperavam Puck, aparece e ajuda o Ash a derrotar os iron faerys.

Devido aos ferimentos causados pelas lutas Ash, sai para se banhar em um rio próximo, enquanto o príncipe estava fora, Puck acaba se declarando para Meghan. Quando volta, Ash revela que a magia de Meghan está celada por isso ela não conseguia usa-la por mais que tentasse, Ash também diz que ele iria sozinho recuperar o Cetro e deixa Puck encarregado de levar Meghan de volta a corte Summer. No meio do caminho Grim faz uma convocação a Meghan e ela precisa ir até ele. Quando ela chega eles encontram um cavalo de ferro, chamado Ironhorse que falou que um existe um falso rei de ferro que assumiu o trono após a morte do rei Machina, informou também dos planos desse falso rei para destruir Nevernever, Ironhorse diz que o Cetro está escondido no mundo mortal e se oferece para ajudar Meghan a recupera-lo. A princesa Summer desiste de voltar para a sua corte para poder recuperar o cetro e impedir a guerra entre os Summers e os Winters.

Eles começam a seguir Grim em direção as Sarças, uma espécie de labirinto de espinhos vivos que tem uma passagem para todos os lugares do mundo, enquanto fugiam encontraram dois mestiços que fugiam desesperadamente de alguma coisa, e, momentos depois descobrem do que os mestiços estavam fugindo, o dragão, sem muitas alternativas eles seguiram os mestiços e acabaram entrando na mansão da Leanansidhe, ou simplesmente Lea, a rainha dos exilados. Ela era uma exilada poderosa de Nevernever. E sabendo quem a Meghan era, ela se ofereceu para ajuda-los. Lea usa seus espiões para descobrir a localização exata do cetro e eles voltam indicando a localização exata do Cetro e um código que dava acesso ao andar. Na mesma noite enquanto Meghan tentava entender o código, Puck vai até o quarto dela levar algo para que ela comesse, eles conversam até que em determinado ele deixa Meghan confusa em relação aos seus sentimentos. No dia seguinte, com um plano completamente montado, Puck, Ironhorse, Grim e Meghan partem para recuperar o cetro.

A chegada deles ao prédio é mais que uma simples missão de recuperação, marca também o momento de grandes reviravoltas. Pessoas importantes para a personagem principal precisam ser salvas, alguns se sacrificam não apenas para que todos os esforços tenham sido em vão, mas por lealdade. Nossos jovens personagens enfrentam cada luta agarrados a esperança de que tudo termine bem e que eles possam viver em paz ou até mesmo ter seu amor correspondido. Decisões difíceis a serem tomadas, uma guerra a ser impedida, seriam eles capazes de viver um amor com tantas coisas acontecendo?

Uma história envolvente, repleta de magia, intrigas, traições, guerras, aventura, mistério e romance, essas são apenas algumas das características da emocionante história de 'A Filha Do Ferro', que marca o início de uma nova história, A Rainha do Ferro, o último livro da trilogia Os Encantados do Ferro. Super recomendo.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates