01/12/2016

O Rei do Ferro, Livro 1 - Julie Kagawa | Resenha

O Rei do Ferro - Livro 1
Série Os Encantados do Ferro

Julie Kagawa
Editora Underworld Ltda

Meghan Chase tem um segredo e um destino que ela nunca poderia ter imaginado... Algo sempre pareceu fora de lugar na vida de Meghan, desde que seu pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Ela nunca se encaixou perfeitamente na escola.. ou em casa. Quando um estranho começa a observá-la de longe e seu melhor amigo torna-se estranhamente protetor, Meghan percebe que tudo que ela conhece está prestes a mudar. Uma peça importante em uma guerra mortal agora Meghan vai descobrir até onde ela pode chegar para salvar alguém a quem ama, o que ela está disposta a enfrentar para destruir uma criatura que ninguém antes havia ousado enfrentar... e até onde ela lutaria para conquistar o amor de um jovem príncipe que preferiria vê-la morta ao invés de deixá-la tocar seu coração de gelo.

O livro 'O Rei do Ferro' é o primeiro da série 'Os Encantados do Ferro'. O ambiente que a história se desenvolve é baseado no clássico livro de William Shakespeare, Sonhos de uma noite de verão. No livro O Rei do Ferro, encontramos uma espécie de continuação e uma releitura, muito bem escrita dos personagens e ambiente que se passa a história.

O livro conta a história de Meghan Chase, uma garota que vivia em uma pequena cidade, com sua mãe, o padrasto e seu meio irmão de seis anos. Na fazenda que morava era praticamente isolado da tecnologia, porque seu padrasto alegava que muita tecnologia era perigosa.

Quando ela tinha seis anos, ela perdeu o pai, não porque ele morreu, mas porque ele desapareceu sem deixar um rastro sequer. Na véspera de completar 16 anos ela estava tendo um dia relativamente normal para uma adolescente, ela havia ido à escola com seu único e melhor amigo Robbie Goodfell, mas uma coisa incomum aconteceu. Quando ela estava na sala de informática da escola, os monitores exibiram uma mensagem "Sabemos quem você é, Meghan Chase. Iremos atrás de você." A partir desse momento, a vida dela não seria mais a mesma.

Quando ela completou 16 anos descobriu algo que mudaria sua vida totalmente. Ela descobriu que seu melhor amigo era Puck, um ser mágico conhecido por gostar de aprontar. Descobriu da existência de Nevernever (ambiente de Sonhos De Uma Noite De Verão), mas a coisa que a estava deixando desespera foi a impactante notícia de que seu irmão havia sido raptado e um ser mágico o estava substituindo. Ethan, havia sido sequestrado por um ser de Nevernever e ela precisava trazê-lo de volta.

Meghan embarca em uma grande aventura enquanto procura pelo irmão. Em Nevernever, ela descobre a existência dos Summers e dos Winters, dois povos rivais e descobre sua verdadeira identidade. Ela era apenas meia humana, pois seu pai biológico era Oberon, o rei dos Summers, mas ela não se desvia de seu objetivo, que é salvar seu irmão. E com os reinos praticamente em guerra, transitar entre os reinos pacificamente seria impossível.

Ao lado de Puck e de Grim (o gato de Alice no País das Maravilhas), eles partem em busca de Ethan no reino dos Winters, mas quando chegaram lá, eles encontraram Ash, o príncipe mais novo dos Winters, que estava encarregado de caçar e levar a Meghan para a rainha dos Winters. Um duelo entre Ash e Puck começa, mas durante a luta algo incomum acontece.

Eles foram atacados por gremilis, que levaram a Meghan para uma caverna de gelo e ela encontrou seres mágicos feitos de ferro, alegando que estavam com o irmão dela e que o rei deles queria vê-la. De repente, Ash, Puck e Grim aparecem para salva-la. Quando eles finalmente saíram da caverna tudo desmoronou prendendo os seres de ferro na caverna. O príncipe Ash mesmo ferido queria cumprir a missão de levar Meghan para a Rainha.

Desesperada para encontrar o irmão, ela faz um acordo com o príncipe. Ele a ajudaria a salvar o irmão e em troca ela iria com ele sem resistência para a rainha do gelo. Com esse acordo selado, eles rumaram a esse reino desconhecido. Nessa viagem, eles descobriram que Nevernever estava sendo envenenada, destruindo aos poucos tudo que é vivo e corrompendo a magia que os mantém vivos.

Então eles começam uma emocionante, envolvente e surpreendente aventura para recuperar Ethan e salvar Nevernever. Depois de muitos obstáculos, dificuldades, lutas e o desenvolvimento de um romance, eles conseguem chegar ao reino de ferro. Ash ficando fraco devido à alta quantidade de ferro, mas ela por ser meio humana não era afetada pelo ferro. Eles conseguem chegar ao rei do ferro e descobriram a razão pela qual ele sequestrou Ethan. Após recusar a proposta do rei do Ferro, Meghan o matou, libertou o irmão e voltou para casa, mas não por muito tempo. Ela tinha que cumprir a parte dela no acordo que havia feito com Ash.

Uma maravilhosa mistura de ação, aventura, romance, mistério e magia, cercam a história. Personagens de personalidade bem definidas, cada um te envolvendo aos poucos de um modo diferente. Vale a pena.











Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates