24/12/2016

Resenha | Petrus Logus, Os Inimigos da Humanidade - Augusto Cury

Augusto Cury
Benvirá


Depois de ir contra o pai e ter sido condenado à Câmara dos Loucos, Petrus Logus precisou enfrentar seu próprio preconceito para enfim encontrar a felicidade ao lado de Nátila, seu grande amor. Porém, Petrus ainda tem uma missão a cumprir e precisará manter o foco para não se desviar de seu objetivo. Enquanto tenta descobrir a verdade sobre o Portal do Tempo e entender suas viagens ao passado, Petrus percorre todo o Reino de Cosmus e ver de perto as atrocidades cometidas sob as ordens de seu pai – altos impostos, fome, mutantes sendo condenados à extinção, escravos trabalhando até a morte. Por onde passa, Petrus promove mudanças substanciais na vida das pessoas e é proclamado o Libertador. Porém, nada na vida do jovem príncipe é fácil, e, nesta nova aventura, ele descobrirá que muitas de suas crenças não são reais e que está envolvido num plano muito maior – e muito mais sombrio – do que imagina.


Esse livro conta a história da emocionante aventura de Petrus Logus e seus amigos que sonham com um mundo melhor. A história se passa um século e meio após a 3° Guerra Mundial, que foi causada devido à grande escassez de água e comida, devido ao aquecimento global. Após essa 3° Grande Guerra, continentes e grande parte da população mundial foram dizimados. O amor, a alegria, a justiça e a esperança praticamente não existe mais nesse tempo, isso era o que todos pensavam até Petrus Logus apareceu.

O jovem príncipe rebelde, que tem o dom de viajar no tempo e aprender com grandes mestres do século passado, começa a lutar ao lado de seus amigos por um mundo melhor. Um mundo com justiça, igualdade, felicidade, esperança e liberdade. Com honra e fidelidade aos seus amigos e ideais, Petrus enfrenta cada novo desafio com força e coragem.

Uma história repleta aventura, traição, inveja, confiança, amor, fidelidade e sonhos, trás também assuntos importantes como o desrespeito das humanidade em relação ao meio ambiente e as consequências que ela trará, a escassez de água e comida que desencadeou a 3° Guerra Mundial (guerra nuclear), o que a radiação causará em gerações futuras, a desvalorização de profissionais como professores e agricultores.

Uma história inteligente e bem escrita, que te faz refletir sobre o futuro, sobre o legado que deixaremos para gerações futuras e nos mostra os verdadeiros inimigos da humanidade. Apesar da excelente qualidade da história, acredito que algumas falas ficariam melhores encaixadas se fossem mostradas como pensamentos, a personagem Nátila, poderia ser menos sentimental, pois em 90% do livro ela está chorando (rs), mas fora isso. A história é simplesmente incrível.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates