05/02/2017

Resenha | Escândalo de Cetim, Série As Modistas - Loretta Chase

Loretta Chase 
Editora Arqueiro

“Escândalo de cetim é uma divertida farsa que mistura inteligência efervescente, ritmo impecável e humor ininterrupto.” – Library Journal “Cada frase de Loretta Chase brilha com inteligência e charme.” – RT Book Reviews. Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em “Escândalo de cetim”, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. 

Em “Escândalo de cetim”, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Antes de começar, recomendo que os leitores leiam o livro 1Sedução da Seda, para melhor entendimento da história, isso é claro, se forem como eu e não gostarem de não saber sobre alguns detalhes do enredo.

A história gira em torno do romance entre a irmã do meio das Noirot, Sophia, que é esperta e tem sempre um estratagema em mente, no primeiro livro, a moça entra escondida nos mais prestigiados bailes da sociedade londrina e escreve sobre eles nos tabloides contando todos os mexericos e novidades, e Lorde Longmore, um homem simples, um pouco bruto que é tido como alguém de baixo intelecto, o que não se mostra verdadeiro, entretanto pode-se perceber que ele é modesto e costuma agir por impulso.

Escândalo de Cetim é um livro interessante, mas só pega um ritmo agradável depois da metade, algo que pode desagradar um pouco os leitores, é que o enredo é muito parecido com o primeiro, uma moça pobre que envolve-se com um nobre (algo bem comum em romances de época), apesar de ser um clichê, a história é bem desenvolvida e os personagens tem carisma.

As irmãs Noirot passam por dificuldades com sua loja, já que Lady Warford, mãe de Clara, que era noiva do Duque de Clevedon, tendo uma grande influência na alta sociedade, tem promovido um boicote, pois estaria desgostosa com o fato de sua filha ter sido trocada por uma simples modista ardilosa.

Apesar do boicote de sua mãe, Clara continua como cliente da Maison Noirot, ela apaixona-se por um caça-dotes e depois de um infortúnio, tem sua reputação comprometida, e é aí que Sophia, a irmã mais “gananciosa” e estrategista decide agir, Clara não poderia continuar a gastar tanto dinheiro na loja se tivesse que se casar com um homem sem dinheiro, então a senhorita Noirot entra em ação para salvar a reputação de Lady Fairfax e impedir que seu sonho e de suas irmãs desapareça.

Para que seu plano seja um sucesso, Sophia encontra um aliado improvável, Longmore, os dois brigam constantemente e ao mesmo tempo sentem um desejo ardente um pelo outro, o que dá o toque certo de diversão ao enredo.

A escrita de Loretta Chase é deliciosa, entretanto o livro não entraria para minha lista de melhores romances de época. A fórmula do playboy que tem o coração amolecido pela moça bonita e passa a acreditar no amor ainda funciona, então vale a pena ler o livro.











Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2016 Meu Livro Preferido
| Distributed By Gooyaabi Templates